sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Projeto de sustentabilidade é lançado em shopping de Fortaleza


Nesta sexta-feira (15) o North Shopping Jóquei lança o projeto Jóquei Sustentável. O programa tem parceria com a comunidade do entorno e conta com o apoio da Secretaria Municipal de  Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA).

O Jóquei Sustentável tem início com o plantio de cerca de 100 mudas de plantas frutíferas e hortaliças doadas pelos moradores da região, que foram convidados a contribuir com o projeto. “Temos a oportunidade de promover comunicação com ideias de educação ambiental, estimular a prática de alimentação saudável e a conscientização eco sustentável com todos”, diz Patrícia Cordeiro, coordenadora do programa.

A primeira ação do projeto é um curso de Farmácia Viva, cuja inscrição foi realizada com um quilo de alimento e uma muda de verdura ou erva medicinal, vinda de hortas domiciliares. O curso também é ministrado neste dia 15.

Compostagem

O Jóquei Sustentável prevê, ainda, recolhimento de resíduos orgânicos como cascas de frutas, verduras e ovos, borra de café, dentre outros compostos, doados pelos lojistas da Praça de Alimentação do shopping. Tudo é destinado para um sistema de compostagem que estará tratado para gerar adubo para a horta. Na temporada da colheita serão distribuídas com os lojistas e clientes ao longo de sua produção.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.