quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Reflexão da notícia do dia: o que está por trás do discurso e da aparição na tevê do deputado federal e palhaço Tiririca?


Foto: Google- Revista Veja

Está tudo indicando que o deputado federal Tiririca apareceu no Roberto Cabrini no Conexão Repórter domingo passado como forma de agendar a imprensa e a população para o que vinha hoje. O primeiro e último pronunciamento como deputado. Alguns entenderam que ele iria renunciar. Mas o mesmo disse que cumpre o mandato até 2018. Diz está cansando e que não conseguiu votar nenhum projeto importante elaborado por ele.

O palhaço se cansou do circo de Brasília. Participou de votações polêmicas. 

Acredito que o agendamento na imprensa e a aparição no Congresso foram uma forma planejada de reagir a uma matéria da Revista Veja. Depois do pronunciamento apareceu mais na imprensa.

Na denúncia, ele teria usado da verba indenizatória e pediu ressarcimento à Câmara de uma passagem emitida pela empresa aérea GOL, no dia 11 de agosto. O destino único do bilhete aéreo seria de volta a Brasília, saindo de Ipatinga (MG), com parada em Belo Horizonte e, posteriormente, pousando na capital federal. A emissão e o valor de ressarcimento da passagem constam no site da Câmara, no valor de R$2.746,52. O passageiro foi o próprio Tiririca. Ele nega.

Com o slogan “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, vote em mim que eu te conto”, Tiririca foi o campeão de votos nas eleições de 2010 e recebeu nas urnas a confiança de mais de um 1 milhão de eleitores. Em 2014, o deputado foi o segundo mais bem votado de São Paulo.

Será que a denúncia é falsa e o deputado está sofrendo perseguição? Ou vai alçar outros fins políticos ou de carreira? Será que os milhares de eleitores estão decepcionados?

O tempo dirá.

O que se sabe que no Programa do Roberto Cabrini ele tentou resgatar o passado de menino simples de família humilde, mas mostrou luxo também.

A coincidência é que a Revista Veja circula aos domingos e o Programa do Cabrini vai ao ar aos domingos.  Veículos de comunicação que pautam a semana. Um mais elitista e polêmico, o outro polêmico e popular.

Saiba mais:

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.