Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

SÁBADO (16): Coletiva “Poéticas e Resistência” de fotógrafas do CE

Também no sábado, às 10h, acontece a palestra “Plataformas Culturais e Intercâmbios”, com Carlos Carvalho (Porto Alegre) e Daniel Sosa (Montevidéu).

O olhar feminino do mundo a partir da fotografia marca a exposição “Poéticas e Resistência”, com abertura neste sábado, dia 16 de dezembro, às 16 horas, na Imagem Brasil Galeria. A mostra é parte do festival Encontros de Agosto 2017 e poderá ser visitada até o dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita. 

Sob a curadoria de Ângela Ferreira, a exposição apresenta o trabalho de dez fotógrafas que integram o coletivo Mulheres da Imagem CE. São elas: Camila Pinho, Ingrid Barreira, Jéssica de S. Carneiro, Larissa Bezerra, Lia de Paula, Nely Rosa, Sheila Oliveira, Suelena Moreira, Thais Mesquita e Vânia de Freitas. 

Palestra no Museu da Fotografia 
Também neste sábado o Encontros de Agosto realiza, às 10 horas, no Museu da Fotografia, a palestra “Plataformas Culturais e Intercâmbios”, proferida por Carlos Carvalho (fotógrafo e representante do Festival Internacional de Porto Alegre - FestFoto) e Daniel Sosa (Diretor do Centro de Fotografia de Montevidéu), que são parceiros desta edição do Festival. A mediação é de Silas de Paula (fotógrafo, conselheiro e Curador do Encontros de Agosto). 

Carlos Carvalho e Daniel Sosa são curadores da exposição “Meridianos de Infinitude”, que integra o festival, com ensaios de Fernanda Chemale e Letícia Lampert, de Porto Alegre, e de José Pilone Costa e Roberto Fernández Ibáñez, de Montevidéu – Uruguai. Esta mostra pode ser visitada até 28 de janeiro no Museu da Cultura Cearense (MCC) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Juntamente com Silas de Paula, os curadores Daniel Sosa e Carlos Carvalho foram ainda responsáveis pela seleção da coletiva “Fronteiras – Olhar Adiante”, que reúne no MCC obras de 20 fotógrafos do Ceará. 

A sétima edição do Encontros de Agosto é realizada pela Imagem Brasil e Anima Cult, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Mecenas, tendo a Enel como empresa apoiadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a SP Combustíveis como patrocinadora. São parceiros desta edição do festival: Centro de Fotografia de Montevidéu, FestFoto Porto Alegre, Museu da Fotografia de Fortaleza, Ifoto – Instituto de Fotografia do Ceará e RPCFB – Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. 
SERVIÇO 

Encontros de Agosto 2017 – Exposição “Poéticas e Resistência”, do coletivo Mulheres da Imagem CE – De 16 de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 na Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707 – Aldeota). Visitação: 9h às 19h. A galeria estará fechada de 22 de dezembro e 02 de janeiro. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre. Abertura no dia 16 de dezembro às 16h. Informações: (85)3261-0525, www.encontrosdeagosto.comhttps://www.facebook.com/encontrosdeagosto/. Acesso gratuito.

Encontros de Agosto 2017 – Palestra Plataformas Culturais e Intercâmbios – Dia 16 de dezembro, às 10h, no Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota). Com Carlos Carvalho e Daniel Sosa e Silas de Paula (mediador).  Informações: (85)3261-0525. Acesso gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.