sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Theatro de Portas Abertas - 17/12, Dia de atividades gratuitas no TJA

Neste domingo (17) o Theatro José de Alencar comemora mais um mês de aniversário e como já é tradição a programação é totalmente gratuita.

Iniciando as atividades do Theatro de Portas abertas no TJA, a Sala de Concerto apresenta o “Recital de Natal - RDA” às 15h30. Os alunos do RDA Estúdio de Canto apresentam canções natalinas pela primeira vez no Foyer do TJA.  Às 16h, no Teatro Morro do Ouro, o Pauta Aberta Infantil de dezembro apresenta o  espetáculo “Iroko - A grande árvore”. No palco o público irá conferir a lenda de origem africana que conta a história da primeira árvore plantada no mundo. O espetáculo integra a Chamada de Ocupação 2017 do TJA.  Classificação livre*

Na Galeria Ramos Cotoco às 16h30 acontece a abertura da exposição “Personagens de Pano” da atriz, artesã, escritora, ilustradora e educadora Maria Castro. A exposição traz originais das ilustrações de personagens feitas com pano para livros que foram utilizados em Contações de Histórias e Teatro em escolas públicas e particulares do Estado do Ceará. O projeto integra a Chamada de Ocupação 2017 do TJA e fica na Galeria até dia 16 de janeiro de 2018.

Dando continuidade ao dia alusivo ao aniversário do TJA, às 17h, a Praça Mestre Pedro Boca Rica recebe o Encerramento do “Curso De Contação De Histórias – Escola De Narradores”. O curso faz parte da programação de formação do Theatro José de Alencar e é desenvolvido pela Cia. Catirina / Ateliê da Palavra.

A hora do Angelus fica por conta da Orquestra Heitor Villa Lobos a partir das 18h, no Pátio Nobre do theatro, após apresentação o público poderá acompanhar a chegada do Papai Noel no TJA.  Ainda no Teatro Morro do Ouro acontece o espetáculo experimental Geração Trianon de Pedro Domingues às 18h30. E no nosso Palco Principal, às 17h30 e 19h, os alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro – tarde 2016/2017, realizam o último dia de apresentação do espetáculo “Crias da Terra”.

Confira a programação completa:
DIA 17 - DOMINGO
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL THEATRO DE PORTAS ABERTAS


Visita Guiada
14h 15h 16h 17h

15h30
Recital de Natal RDA
Foyer

16h
Pauta Aberta Infantil - Iroko - A grande árvore
Teatro Morro do Ouro

16h30
Abertura da Exposição Personagens de Pano
Galeria Ramos Cotoco

17h
Encerramento do Curso de Contação de Histórias – Escola De Narradores
Praça Pedro Mestre Boca Rica

17h30
CPBT apresenta "Crias da Terra"
Palco Principal

18h
Concerto de Natal da Orquestra Heitor Villa Lobos - Começa com Ave Maria
Chegada de Papai Noel
Pátio Nobre

18h30
Geração Trianom
Teatro Morro do Ouro

19h
CPBT apresenta "Crias da Terra"
Palco Principal
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.