segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

UNINASSAU Fortaleza reinaugura impostômetro em novo local

A reinauguração acontecerá no próximo dia 22 de dezembro, na sede do CRC-CE

A Faculdade UNINASSAU de Fortaleza, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) e a Associação dos Jovens Empresários (AJE), irá reinaugurar o impostômetro na cidade de Fortaleza. A ação será realizada no dia 22 de dezembro, às 8h30, na sede do CRC, localizada na Avenida da Universidade, nº 3057.

O impostômetro serve como medidor de impostos no Brasil, com objetivo de informar a população brasileira sobre o valor de impostos recolhidos em tempo real nas esferas do governo federal, estadual e municipal. A iniciativa faz parte do ciclo de ações programadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES).

De acordo com o diretor, Marcus Ponte, a Faculdade também está atenta para esse tema. “É importante que o cidadão seja consciente sobre a arrecadação de impostos e de como esses tributos estarão sendo utilizados nos serviços públicos. Essa discussão é válida e precisa estar cada vez mais frequente no cotidiano”. Ainda segundo o gestor; além da reinauguração, estão previstas ações de conscientização. “É dever do cidadão cobrar junto ao poder público a aplicação desses recursos, de forma que eles sejam empregados de forma inteligente, assertiva e que toda a sociedade seja beneficiada”, finaliza.

Serviço

Evento: Reinauguração Impostômetro

Data: 22 de dezembro

Local: Conselho Regional de Contabilidade – Av. da Universidade, 3057.

Horário: 08h30 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.