segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Agenda cultural - Terça de Graça no Cuca Mondubim apresenta o “Mais Uma Grande Besteira” com o grupo ‘As 10 Graças de Palhaçaria’


Espetáculo é fruto de pesquisas sobre as formas clássicas e contemporâneas de se fazer palhaçaria. É nesta terça-feira, 16 /1, às 19h. Entrada gratuita

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Enel, conta também com apoio da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA no Cuca Mondubim apresenta esse interessante grupo de artes de rua que tem encantado a cena artística de Fortaleza, abrindo caminho para o fomento a manutenção da tradição do chapéu. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do artista-empreendedor Bené Barbosa, do personagem Papudim.

Uma boa besteira
Nada melhor para parar uma pessoa apressada no meio da rua do que besteira pura. É a partir deste pensamento que surge, de repente, como se brotasse do chão, uma dupla de palhaços capazes de convencer uma multidão de que é melhor ser besta juntos. Eles estendem o picadeiro e anunciam que algo grandioso vai acontecer; sim, é só “MAIS UMA GRANDE BESTEIRA”. O espetáculo foi montado originalmente em 2013. Detalhe: em um dos seus lapidares pensamentos, o cantor Falcão afirma que “a besteira é a base da sabedoria”.

As 10 Graças...
Fundado em 2012, o grupo é composto em sua essência por artistas de rua, com estudos voltados para a palhaçaria, o circo, a bufonaria e a cultura popular. O coletivo já realiza espetáculos em praças, ruas e circos – lugares prioritários para as apresentações, tendo em vista a necessidade de ações culturais emergenciais em tais espaços. “As 10 Graças...” já tiveram oportunidade de passar por importantes festivais e programas de cultura com o espetáculo “MAIS UMA GRANDE BESTEIRA” (carro-chefe do Grupo no ano de 2014). 
Serviço
“Mais Uma Grande Besteira” com o grupo ‘As 10 Graças de Palhaçaria’
Cuca Mondubim - Rua Santa Marlúcia, S/N 
Dia 16 de janeiro de 2018
19h
Entrada gratuita
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.