Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Caio Asfor Rocha explica arbitragem no direito do trabalho

A reforma trabalhista aprovada no ano passado trouxe uma série de mudanças na legislação brasileira. Uma das principais delas foi a ampliação do uso da arbitragem para mediar conflitos entre patrões e empregados. "É um grande avanço porque agiliza os processos, desafoga os tribunais, reduz passivos trabalhistas das empresas e traz mais segurança jurídica", explica o advogado Caio Asfor Rocha, pós-doutor em arbitragem pela Columbia Law School, de Nova York.
A lei antiga já previa o uso da conciliação. Agora, a nova legislação ampliou seu uso e venceu as resistências que a Justiça impunha. "A nova regra diz que a arbitragem pode ser usada desde que seja por iniciativa do empregado ou, ao menos, com a concordância expressa dele", diz Caio Asfor Rocha.
O texto também afirma que podem se valer da arbitragem apenas os trabalhadores com remuneração superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral da Previdência Social.
Entenda o que é arbitragem
"Em síntese, trata-se de um mecanismo para resolver conflitos fora dos tribunais tradicionais, mas cuja decisão tem caráter definitivo", explica Caio Asfor. Quem escolhe os árbitros responsáveis por tomar uma decisão são as partes. No caso da esfera trabalhista, trabalhador e empregador. A previsão de duração de um arbítrio na área é de seis meses a um ano.
Durante anos, a Justiça resistiu ao uso do mecanismo por entender que pudesse violar direitos trabalhistas. Os ministros do TST interpretavam que não haveria paridade num embate entre empregado e empresa fora do Judiciário. Contudo, a nova legislação prevê seu uso apenas para cargos de alto escalão.
Não se trata da primeira vez em que a regra foi inserida para tratar da área trabalhista. Em 2015, o Congresso enviou para aprovação presidencial o texto que regulamenta a arbitragem no Brasil. No documento, já estava previsto o seu uso para conflitos entre empresas e trabalhadores. "O presidente sancionou a lei, mas vetou esse trecho", diz Caio Asfor, um dos responsáveis por participar da comissão de especialistas que confeccionou a lei de arbitragem. "Agora, com sua inclusão na reforma trabalhista, voltamos a avançar", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.