segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cariri - Juazeiro do Norte permanece fora da área de risco da Febre Amarela


Desde 2016, alguns estados brasileiros vêm enfrentando um surto de febre amarela. O Ceará não está na área de risco da doença. No entanto, toda pessoa que for viajar para algum local com recomendação de vacinação deve receber a imunização.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de Imunização, disponibiliza 20 doses da vacina contra a febre amarela, todas as terças-feiras, a partir de 7h, no Centro de Dermatologia, localizado na Rua Tabelião João Machado, 115, bairro Santa Tereza.
Como Juazeiro do Norte não é uma área endêmica da doença, a Secretaria de Saúde do Estado envia pequenas quantidades dessa vacina. Desta forma, não é possível liberar a vacinação em grande escala para toda a população. Apenas as pessoas que vão viajar para as áreas com recomendação devem procurar o serviço.
As vacinas são aplicadas por ordem de chegada. Porém, têm prioridade as pessoas que comprovarem viagem marcada para um local que seja área de risco. Esta comprovação pode ser feita através da apresentação da passagem, por exemplo.
A orientação para quem vai viajar para algum desses locais é que receba a vacina até 10 dias antes da viagem. Se por algum motivo não for possível receber a vacina nesse período, a coordenadora de imunização do Município, Marcia Rejane, orienta que, assim que a pessoa chegar ao destino, procure o serviço de saúde, pois a oferta de vacina nesses locais é bem maior. Uma única dose da vacina é necessária para garantir a imunização durante toda a vida.
Fotos: Helio Filho
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.