quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Caucaia realiza segunda fase da formação de professores ​com conteúdo complementar​ do projeto Valores Humanos na Educação Infantil

 Iniciativa do Instituto Myra Eliane já está implantada em oito municípios cearenses

O município de Caucaia realiza, ao longo do mês de janeiro, a segunda fase da formação dos professores efetivos da educação infantil, que atuam na creche e pré-escola. Nos dias 04, 05, 08, 09, 18, 19, 25, 26 de janeiro, a Prefeitura do município realiza a capacitação em valores humanos na educação infantil. As formações ocorrem no Centro Municipal de Formação e Avaliação do município – CEMFA, localizado na Av. Central da Tabuba. A capacitação faz parte do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, iniciativa do Instituto Myra Eliane em parceria com o Ministério Público do Ceará.  

A secretaria de educação optou por dividir os grupos da formação por região. O primeiro grupo abrange os professores das creches das regiões de BR 020, Sede, Garrote e BR 222. Já o segundo grupo tem como componentes os professores das regiões da Jurema e Praia. A iniciativa está implantada em oito municípios cearenses, dentre eles, Caucaia. No município, ​o conteúdo complementar ​é aplicado em 144 escolas, beneficiando 14.860 crianças. Já foram capacitados 1475 funcionários, entre professores, diretores, coordenadores, merendeiras, porteiros e auxiliares.  

Em 2018, está prevista a inauguração e início das Atividades do Centro Educacional Olga e Parsifal Barroso, em Caucaia. Também esse ano, os municípios de Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama e Redenção também passarão aplicar nas sua escolas ​o conteúdo complementar​.

 Sobre o Instituto Myra Eliane
 O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação. 

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.