Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Inovação - Colégio Master oferece acervo digital de livros aos alunos

Estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental podem ter acesso a mais de 14 mil exemplares em um projeto de incentivo a leitura da escola 


O Colégio Master começa o ano de 2018 inovando ao implantar no ensino pedagógico o aplicativo “Árvore de Livros”, um acervo de livros digitais com mais de 14 mil exemplares disponíveis aos alunos. A plataforma vai fornecer obras literárias para o “Giroletras”, um projeto que estimula a leitura entre os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental l até o nono ano do ensino fundamental ll. A novidade não vem para substituir os livros físicos, mas para criar um trabalho integrado entre o exemplar de papel e o digital. A plataforma será utilizada pelos alunos já no início do primeiro semestre deste ano letivo.

A “Árvore de Livros” é a maior plataforma de leitura do Brasil, disponível em aplicativo para tablets e smarthphones, além da versão web. No projeto inicial, toda semana os alunos escolhem um livro para levar para casa e praticar a leitura. A ideia pedagógica do colégio é ampliar as opções de leitura para os alunos indo além da biblioteca física. A intenção também é de inovar e atrair os estudantes a ter um hábito de leitura mais intimista e cada vez mais precoce.

Segundo a professora Ilana Mary, que atua há 12 anos no projeto "Giroletras", é preciso se adequar às inovações da tecnologia. "As crianças vivem hoje na era digital. Nós, como professores, não podemos deixar essa lacuna. Com a plataforma, poderemos alavancar o sistema de educação utilizado nos dias atuais" .

Para acessar a plataforma, alunos e professores precisam criar um usuário, sendo diferentes os acessos para ambos. Para os estudantes, é exibido um acervo de obras independentes e recomendadas pelos professores, de acordo com a série e faixa etária. Além disso, é possível responder questionários e atividades sobre os livros lidos. Para os educadores, o aplicativo permite indicar obras aos alunos, fazer o acompanhamento, o tempo e a média de leitura efetiva e criar questionários. Esse controle pode ser feito individualmente, por turma e, até mesmo, por toda a escola.

Além disso, buscando incentivar e contribuir para a melhoria da educação pública no Brasil, o Colégio Master também vai fornecer gratuitamente o aplicativo para a escola EEEP Jaime Alencar de Oliveira, localizada no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Segundo a regente de multimeios da instituição, Ana Angélica Melo, esse intercâmbio é muito importante: “No treinamento fornecido pela equipe do aplicativo a gente pôde perceber o quando essa plataforma vai nos ajudar no ampliamento do mundo da leitura para nossos alunos”, afirma a responsável pela biblioteca da Jaime Alencar. 

A Escola Jaime Alencar apresenta dois laboratórios, com mais de 20 computadores, onde o aplicativo deve ser usado.  A EEEP ainda apresenta 19 tablets à disposição dos alunos: “ Vários alunos têm acesso a smartphones, mas eles também vão poder usufruir plenamente do aplicativo graças a estrutura do colégio”, explica Ana.

Colégio Master

Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.