Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

O que vem por aí - Sesc realiza Colóquio Internacional sobre Diversidade e Inclusão


O Ceará sedia o Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação, nos dias 1 e 2 de fevereiro, naColônia Ecológica Sesc Iparana. O encontro é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-Ce), instituição integrante do Sistema Fecomércio/CE, em parceria com a Universidade Federal do Ceará - Observatório de Políticas Públicas – OPP/UFC e reúne os principais pesquisadores da temática na área da educação do Brasil e do mundo.
A iniciativa é pioneira em propor o intercâmbio de saberes e experiências de Brasil, França, Canadá, Itália e Suíça, envolvendo contextos distintos sobre inclusão e proteção social. A programação inclui palestras seguidas de debates e de atividades socioculturais, espaços de reflexão sobre os mais diversos aspectos da inclusão e da diversidade no âmbito da educação, contribuindo com a qualificação dos educadores, agentes diretos na formação humana.
Participam do primeiro Colóquio Internacional Sesc-UFC, estudantes, professores, representantes dos direitos sociais e poder público, além de profissionais do Sesc e Fecomércio da área da educação, previamente inscritos. As vagas já estão esgotadas.
A realização do Colóquio Internacional está alinhada às diretrizes institucionais do Sesc, como ressalta Patrícia Rinaldi, diretora regional do Sesc-Ce, em exercício: “Com atenção constante às transformações sociais e comportamentais, as ações do Sesc buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao ampliar conhecimentos e qualificar as ações de inclusão social, a sociedade será, certamente, a maior beneficiada na construção de um mundo mais justo”.

Sobre a parceria Sesc e OPP/UFC
O Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação nasceu de uma cooperação técnica entre Departamento Regional do Sesc e Sistema Fecomércio-Ce e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Observatório de Políticas Públicas visando uma ação voltada ao intercâmbio de conhecimentos acadêmicos e técnicos relacionados ao debate sobre inclusão social e diversidade.
Com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Sesc e a UFC, as instituições somam esforços a fim de desenvolver constantemente projetos e programas de intercâmbio técnico, científico, pedagógico e cultural, com ações voltadas para formação. Dentre os resultados esperados, a mobilização da sociedade e mudanças de paradigmas voltados à transformação de práticas de combate às desigualdades sociais.  

Sobre o Sesc
Criado e mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio - Sesc é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos com atuação no Brasil inteiro. No Ceará, a instituição chega a 184 municípios do Ceará, nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.
As ações do Sesc Ceará propagam princípios humanísticos e universais. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, em todo o Brasil.

Sobre o OPP/UFC
O Observatório de Políticas Públicas (OPP) é um programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) é um espaço que integra diversas áreas do conhecimento com a participação de professores, alunos e funcionários da Universidade, nos diversos centros, faculdades e cursos de pós-graduação, e se articula com entidades governamentais, não governamentais, da sociedade civil e o público em geral na finalidade precípua a melhoria das suas condições de vida na sociedade.

Serviço:
Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação
Local: Colônia Ecológica Sesc Iparana (Av. José de Alencar, 150 – Caucaia, Ceará)
Período: 1 e 2 de fevereiro de 2018
Horário: Manhã e tarde
Inscrições: Esgotadas.
Informações: (85) 3433-7684 ou  www.coloquiosesc.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.