terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prefeitura de Fortaleza realiza serviços conservação e manutenção do Parque Urbano da Lagoa da Maraponga

O objetivo é oferecer à população de Fortaleza mais uma área de lazer bem cuidada.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), está promovendo nesta semana uma ação de revitalização, manutenção, limpeza e paisagismo  no Parque Urbano da Lagoa da Maraponga, regulamentado pelo Decreto nº 13.286/2014. O objetivo é oferecer à população de Fortaleza mais uma área de lazer bem cuidada.

No local estão sendo executados serviços de limpeza, varrição, capinação e roço de todo o entorno da Lagoa e do calçadão, podas de árvores, importantes para a melhoria do desenvolvimento da planta e para ampliar a visibilidade da área de lazer, aumentando a sensação de segurança.  Uma equipe de 12 homens está trabalhando há quatro dias, e levarão em média mais quatro para terminar o serviço.

“Os serviços de zeladoria são realizados, diariamente, em diferentes áreas da cidade. Com a poda das árvores, capinação e roço e a limpeza, a cidade fica mais bonita e a população mais distante de contato com animais peçonhentos que possam transmitir doenças. O mato baixo também evita o acúmulo de entulho e outros materiais descartados irregularmente. A UrbFor pede a colaboração da população para mantermos Fortaleza limpa”, observa o superintendente da UrbFor Régis Tavares.

Localizado na Avenida Godofredo Maciel, a área do Parque Urbano da Lagoa da Maraponga tem aproximadamente 193 mil metros quadrados, incluindo o espelho d`água da Lagoa.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.