sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeitura implanta 6° posto de coleta de leite materno na capital


O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta sexta-feira (26/01), às 10h30min, o 6º posto de coleta de leite materno nas unidades da Rede Municipal de Saúde. A sala está localizada no Posto de Saúde Roberto Bruno, no bairro de Fátima.

A sala de apoio às mulheres que amamentam é um espaço voltado para a coleta de leite humano, para o compartilhamento de informações sobre os benefícios do aleitamento materno, além da divulgação de técnicas que auxiliarão as mães para uma boa amamentação. O espaço conta com o apoio de um enfermeiro e um técnico de enfermagem, que foram capacitados com o objetivo de proporcionar um melhor acolhimento às mulheres, esclarecendo dúvidas e repassando orientações sobre o assunto.

A rede municipal já conta com salas para coleta de leite humano e apoio à mulher que amamenta nos postos de saúde Rigoberto Romero (Regional II) e Luis Franklin (Regional VI), além do Hospital e Maternidade Zilda Arns, Gonzaguinhas da Barra do Ceará e de Messejana, conveniadas aos bancos de leite do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital Geral Dr. Cesar Cals e Hospital e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

Serviço
Inauguração 6º posto de coleta de coleta de leite humano
Data: 26/01
Hora: 10h30min
Local: Posto de Saúde Roberto Bruno - Avenida Borges de Melo, 910
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.