quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Prefeitura realiza atividades de promoção em saúde durante pré-carnaval

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove diversas ações educativas de combate ao HIV/Aids, com a distribuição de preservativos e material informativo, durante o ciclo pré-carnavalesco. A primeira atividade acontece nesta sexta-feira (12/01), a partir das 18h, na Praça do Ferreira (Centro). No sábado (13/01), a programação continua na Praça do Ferreira, Largo da Mocinha e Aterrinho da Praia Iracema.

Profissionais da SMS estarão abordando os foliões, orientando-os para os cuidados com as infecções sexualmente transmissível (IST´s) e a prática do sexo seguro. A expectativa é que sejam distribuídas cerca de 50 mil camisinhas por atividade. No ano de 2017 foram distribuídos um milhão de preservativos durante todo o ciclo carnavalesco.

Para o assessor da Área Técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) /Aids, Marcos Paiva, a SMS utiliza o período que antecede o Carnaval para realizar atividades de promoção em saúde. “Aproveitamos a oportunidade para esclarecer dúvidas e propagar a prática do sexo seguro, com o preservativo. Estaremos ainda divulgando os serviços ofertados nos postos de saúde como o teste rápido para HIV”, destacou Marcos.

A programação ocorre durante todo o mês de janeiro, nos dias 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27, além de 2 e 3 de fevereiro. No fim de semana do Carnaval, estão previstas ainda ações no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, na Avenida Domingos Olímpio e Aterrinho da Praia de Iracema.  As atividades contam com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e técnicos das Secretarias Regionais de Saúde.

Serviço:
Ações educativas contra as doenças sexualmente transmissíveis
Data: sexta-feira (12/01)
Hora: 18h
Local: Praça do Ferreira (rua Floriano Peixoto - Centro)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.