sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeitura realiza Operação Quintal Limpo no bairro Luciano Cavalcante

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, nesta quinta (25/01) e sexta-feira (26/01), a Operação Quintal Limpo no bairro Luciano Cavalcante.
Os agentes de endemias e os educadores em Saúde irão percorrer as ruas do bairro apresentando aos moradores, na prática, como é possível se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, principalmente durante o período chuvoso. Além das orientações sobre como vedar corretamente as caixas d’água e guardar objetos que podem servir de criadouro, os profissionais irão distribuir sacos plásticos vazios para descarte de material inservível.
Neste mês, a Prefeitura também fez outras intervenções no bairro Luciano Cavalcante, com o intuito de gerar promoção à saúde dos moradores e frequentadores. Ações como desratização e limpeza de áreas públicas foram executadas na área. “Nosso intuito é alertar e sensibilizar a população sobre os cuidados a serem tomados nos imóveis, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegipty e a formação de depósitos irregulares de lixo, principalmente no período chuvoso “, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
Para encerrar as intervenções, haverá na sexta-feira (26/01), a partir das 8h, no cruzamento das ruas Raimundo Bernardes Sena e Brisa Mar Aguiar, serviços e atividades educativas voltadas para a prevenção de arboviroses. Exposições, mini-palestras, distribuição de mudas e vacinação humana e animal fazem parte da programação.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.