sábado, 13 de janeiro de 2018

SEMA realiza exposição para mostrar projetos vencedores do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza no Centro de Referência do Parque do Cocó, uma exposição para apresentar os projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual, agora regulamentado como Unidade de Conservação de Proteção Integral. A mostra que será aberta ao público às 11h da manhã, do dia 15 (segunda-feira), serão exibidos os três melhores trabalhos e mais um, que recebeu menção honrosa. A exposição poderá ser visitada até o dia 13 de fevereiro.

A equipe classificada em 1º lugar é de São Paulo-SP, da arquiteta e urbanista Marina Mange Grinover. Na segunda posição ficou um projeto de Fortaleza-CE, de autoria de Ricardo Henrique Muratori de Menezes, e emterceiro, o de Alexandre Brasil Garcia, de Belo Horizonte-MG. A menção honrosa foi para Gabriela Tie Nagoya Tamari, de São Paulo-SP. O certame foi promovido pela Sema, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE).

De acordo com o secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, esta poderá será uma ótima oportunidade para os frequentadores habitués do Cocó e demais cidadãos conhecerem um pouco da visão dos urbanistas participantes do concurso, em relação à nossa mais nova unidade de conservação (UC). “Quem comparecer à exposição vai encontrar um bom panorama dos trabalhos”, disse.

“Ressalto que não é uma mostra apenas para iniciados ou especialistas em arquitetura, mas também, para curiosos e para aqueles que desejam entender um pouco mais, sobre como ficará o nosso Parque do Cocó, já considerado forte identidade, na cidade de Fortaleza”, encerra o secretário.

Sobre o Parque Estadual do Cocó

O Cocó é novo, mas com os seus 1.571,29 hectares, já é o quarto maior parque natural em área urbana da América Latina, 7 vezes maior que o Parque Ibirapuera, em São Paulo e 4,5 vezes mais extenso que o Central Park, em Nova Iorque. As intervenções que acontecerão na unidade de conservação devem ocupar 17 áreas degradadas com equipamentos de esporte, lazer, contemplação e educação ambiental. 

Em 2017, o Governo Estadual, por meio do Decreto nº 32.248/2017, e atendendo a luta de 40 anos da sociedade, em busca da regulamentação do Parque Estadual do Cocó, efetiva a criação formal do mesmo como unidade de conservação.

SERVIÇO
Abertura da exposição dos projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó
Abertura: Dia 15 de janeiro de 2018, às 11 horas
Local: Centro de Referência do Parque do Cocó
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.