Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Vitoriano e Seu Conjunto faz show de lançamento do disco “Para Manter a Loucura Estável” no Dragão do Mar



O público terá a chance de conferir a primeira parte do álbum duplo desenvolvido pelo compositor, cantor e multi-instrumentista cearense, que faz um diálogo entre música e histórias em quadrinhos

Música popular experimental, entre melodias simples e letras diretas, repletas de ironia e humor, que se misturam a arranjos psicodélicos e texturas cruas. É a partir dessa proposta que Vitoriano e Seu Conjunto trilha o álbum duplo "Para Manter a Loucura Estável", cuja primeira parte, intitulada “Nau dos Insensatos”, será lançada para o público cearense nessa sexta-feira, 12 de janeiro, às 21h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

Classificado por Vitoriano como uma ópera popular brasileira ou HQ ROCK, o disco “Para Manter a Loucura Estável” traz uma singular visão sobre questões ainda pertinentes no mundo contemporâneo: o que é realidade, ilusão, sanidade, loucura e a vida em sociedade nas grandes cidades. Por meio de um roteiro musical e de ilustrações, que se utilizam da linguagem dos HQs, o disco conta a saga de Miguel, um artista de rua que acaba indo parar em um hospício por não se adaptar às convenções sociais.

As canções dão sequência à trama tragicômica vivida pelos personagens retratados na história, além dos próprios desenhos que compõem a HQ, criados especialmente para cada faixa do disco, a partir de um roteiro proposto por Vitoriano. Para o disco “Nau dos Insensatos”, o compositor, cantor e multi-instrumentista convidou 15 artistas visuais, como Manu Romeiro, Taiana Selbach, Mag Magrela, Diego Maia, Rafael Limaverde, entre outros, que desenvolveram obras utilizando linguagens diferentes, como xilogravura, grafite e arte digital.

As imagens criadas pelos artistas convidados, além de já estarem disponíveis nas plataformas digitais do Vitoriano e Seu Conjunto, serão projetadas durante o show no Dragão do Mar, como forma do público também acompanhar a saga de Miguel, em que as músicas dialogam com as ilustrações, criando climas e seguindo a lógica do roteiro muito mais como uma trilha sonora do que com uma narração propriamente dita. Além disso, no primeiro semestre deste ano, a primeira parte da HQ, com todas as 15 ilustrações, será lançada no site vitorianoeseuconjunto.com.

Música e HQ

Com produção musical de Vitoriano, MAU, Carlos Gadelha e co-produção de Klaus Sena,  o álbum "Para Manter a Loucura Estável" possui, no total, 34 faixas de autoria de Vitoriano e seus parceiros. "Nau dos Insensatos", por exemplo, conta com participações especiais de Edgar Scandurra, Bárbara Eugênia e Juliano Gauche, além dos músicos João Leão (Céu), Samuel Fraga (Tulipa Ruiz), Felipe Faraco (Di Melo) e Bruno Buarque (Karina Buhr). Já o disco 2, "Mansão dos Inocentes", será lançado ainda no primeiro semestre de 2018. Andréia Dias, Tatá Aeroplano, Curumim, Saulo Duarte, Daniel Groove, Rafael Castro, Marcelle Equivocada, Soledad e Rodger Rogério são alguns dos artistas convidados para essa segunda parte.

A ideia é que tanto a primeira parte do álbum "Para Manter a Loucura Estável", que já está nas principais plataformas de streaming, quanto o “Mansão dos Inocentes”, que se encontra no processo de gravação, saiam, primeiramente, no formato digital. Posteriormente, haverá p lançamento físico dos dois discos juntos, cujo formato final será uma revista em quadrinhos, com todas as 34 ilustrações reunidas para contar a história de Miguel.  

Vitoriano e Seu Conjunto é formado por: Vitoriano (Voz, guitarra e teclados), MAU (baixo), Felipe Maia (beteria),  Monstro (teclados), Carlos Gadelha (guitarra), Xavier  (percussões), Natália Coehl (voz e performance) e Klaus Sena (som).


Para Manter a Loucura Estável - Parte 1 -  Nau dos Insensatos

Selo: Klaus Haus Studio
Ano de lançamento: 2017
Concepção e Direção: Vitoriano
Produzido por Vitoriano, MAU e Carlos.
Co-Produzido por Klaus Sena
15 faixas

Gravado nos Estúdios Minduca, por Bruno Buarque e Delão Calvente; Klaus Haus studio, por Klaus Sena.
Gravações Adicionais: PsicoHouse, Recanto, Som da Selva,  Toca do Leão, Studio Copan, por MAU, Carlos e Klaus Sena.
Vinheta do Carnaval do Fim do Mundo gravada em São Luiz do Paraitinga por MAU.

Mixado por Klaus Sena no Klaus Haus studio.
Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.
Produção Executiva e Produção Fonográfica por Ana Azeredo / Klaus Haus Studio

Roteiro HQ: Vitoriano
Colaboração: Fabio Giorgio
Capa: Xilogravura de Manu Romeiro
Ilustradores: Klaus Sena, Sandro Saraiva, Jonas Gomes, Taiana Selbach, Thyago Cabral, Manuela Romeiro, Patrícia Passos, Rafael Limaverde, Walfrido Monteiro, Fabio Lopes, Davi Serrano, Mag Magrela, Dhiovana Barroso, Diego Maia e Marcelo Sodré.

LINKS:

·         YOUTUBE (full álbum): www.youtube.com/watch?v=NH9PW9lgRFA
·         YOUTUBE (faixa a faixa com as ilustrações): www.youtube.com/playlist?list=PLF4gTbTGKbhZYyl6ZANiHzdgFnC-sNdVW
·         DEEZER: http://www.deezer.com/album/46523802
·         APPLE: https://itunes.apple.com/album/id127331368


Serviço:
Lançamento do álbum "Para Manter a Loucura Estável", de Vitoriano e Seu Conjunto
Data: 12/01/18 no Anfiteatro do Dragão do Mar
Horário: a partir das 19h | Show às 21h
Local: Anfiteatro do Dragão do Mar
Entrada gratuita
Informações: (85) 3488-8600

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.