terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vitoriano e Seu Conjunto faz show de lançamento do disco “Para Manter a Loucura Estável” no Dragão do Mar



O público terá a chance de conferir a primeira parte do álbum duplo desenvolvido pelo compositor, cantor e multi-instrumentista cearense, que faz um diálogo entre música e histórias em quadrinhos

Música popular experimental, entre melodias simples e letras diretas, repletas de ironia e humor, que se misturam a arranjos psicodélicos e texturas cruas. É a partir dessa proposta que Vitoriano e Seu Conjunto trilha o álbum duplo "Para Manter a Loucura Estável", cuja primeira parte, intitulada “Nau dos Insensatos”, será lançada para o público cearense nessa sexta-feira, 12 de janeiro, às 21h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

Classificado por Vitoriano como uma ópera popular brasileira ou HQ ROCK, o disco “Para Manter a Loucura Estável” traz uma singular visão sobre questões ainda pertinentes no mundo contemporâneo: o que é realidade, ilusão, sanidade, loucura e a vida em sociedade nas grandes cidades. Por meio de um roteiro musical e de ilustrações, que se utilizam da linguagem dos HQs, o disco conta a saga de Miguel, um artista de rua que acaba indo parar em um hospício por não se adaptar às convenções sociais.

As canções dão sequência à trama tragicômica vivida pelos personagens retratados na história, além dos próprios desenhos que compõem a HQ, criados especialmente para cada faixa do disco, a partir de um roteiro proposto por Vitoriano. Para o disco “Nau dos Insensatos”, o compositor, cantor e multi-instrumentista convidou 15 artistas visuais, como Manu Romeiro, Taiana Selbach, Mag Magrela, Diego Maia, Rafael Limaverde, entre outros, que desenvolveram obras utilizando linguagens diferentes, como xilogravura, grafite e arte digital.

As imagens criadas pelos artistas convidados, além de já estarem disponíveis nas plataformas digitais do Vitoriano e Seu Conjunto, serão projetadas durante o show no Dragão do Mar, como forma do público também acompanhar a saga de Miguel, em que as músicas dialogam com as ilustrações, criando climas e seguindo a lógica do roteiro muito mais como uma trilha sonora do que com uma narração propriamente dita. Além disso, no primeiro semestre deste ano, a primeira parte da HQ, com todas as 15 ilustrações, será lançada no site vitorianoeseuconjunto.com.

Música e HQ

Com produção musical de Vitoriano, MAU, Carlos Gadelha e co-produção de Klaus Sena,  o álbum "Para Manter a Loucura Estável" possui, no total, 34 faixas de autoria de Vitoriano e seus parceiros. "Nau dos Insensatos", por exemplo, conta com participações especiais de Edgar Scandurra, Bárbara Eugênia e Juliano Gauche, além dos músicos João Leão (Céu), Samuel Fraga (Tulipa Ruiz), Felipe Faraco (Di Melo) e Bruno Buarque (Karina Buhr). Já o disco 2, "Mansão dos Inocentes", será lançado ainda no primeiro semestre de 2018. Andréia Dias, Tatá Aeroplano, Curumim, Saulo Duarte, Daniel Groove, Rafael Castro, Marcelle Equivocada, Soledad e Rodger Rogério são alguns dos artistas convidados para essa segunda parte.

A ideia é que tanto a primeira parte do álbum "Para Manter a Loucura Estável", que já está nas principais plataformas de streaming, quanto o “Mansão dos Inocentes”, que se encontra no processo de gravação, saiam, primeiramente, no formato digital. Posteriormente, haverá p lançamento físico dos dois discos juntos, cujo formato final será uma revista em quadrinhos, com todas as 34 ilustrações reunidas para contar a história de Miguel.  

Vitoriano e Seu Conjunto é formado por: Vitoriano (Voz, guitarra e teclados), MAU (baixo), Felipe Maia (beteria),  Monstro (teclados), Carlos Gadelha (guitarra), Xavier  (percussões), Natália Coehl (voz e performance) e Klaus Sena (som).


Para Manter a Loucura Estável - Parte 1 -  Nau dos Insensatos

Selo: Klaus Haus Studio
Ano de lançamento: 2017
Concepção e Direção: Vitoriano
Produzido por Vitoriano, MAU e Carlos.
Co-Produzido por Klaus Sena
15 faixas

Gravado nos Estúdios Minduca, por Bruno Buarque e Delão Calvente; Klaus Haus studio, por Klaus Sena.
Gravações Adicionais: PsicoHouse, Recanto, Som da Selva,  Toca do Leão, Studio Copan, por MAU, Carlos e Klaus Sena.
Vinheta do Carnaval do Fim do Mundo gravada em São Luiz do Paraitinga por MAU.

Mixado por Klaus Sena no Klaus Haus studio.
Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.
Produção Executiva e Produção Fonográfica por Ana Azeredo / Klaus Haus Studio

Roteiro HQ: Vitoriano
Colaboração: Fabio Giorgio
Capa: Xilogravura de Manu Romeiro
Ilustradores: Klaus Sena, Sandro Saraiva, Jonas Gomes, Taiana Selbach, Thyago Cabral, Manuela Romeiro, Patrícia Passos, Rafael Limaverde, Walfrido Monteiro, Fabio Lopes, Davi Serrano, Mag Magrela, Dhiovana Barroso, Diego Maia e Marcelo Sodré.

LINKS:

·         YOUTUBE (full álbum): www.youtube.com/watch?v=NH9PW9lgRFA
·         YOUTUBE (faixa a faixa com as ilustrações): www.youtube.com/playlist?list=PLF4gTbTGKbhZYyl6ZANiHzdgFnC-sNdVW
·         DEEZER: http://www.deezer.com/album/46523802
·         APPLE: https://itunes.apple.com/album/id127331368


Serviço:
Lançamento do álbum "Para Manter a Loucura Estável", de Vitoriano e Seu Conjunto
Data: 12/01/18 no Anfiteatro do Dragão do Mar
Horário: a partir das 19h | Show às 21h
Local: Anfiteatro do Dragão do Mar
Entrada gratuita
Informações: (85) 3488-8600
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.