Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Abraço Jeri: primeira etapa da campanha aposta em abordagens educativas para regularizar imóveis



O dia começa cedo para as equipes de interação social da campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”. Com material educativo em mãos, as agentes percorrem a Vila de Jericoacoara, porta à porta, para levar informação e orientar a população sobre a correta utilização da rede de esgoto na Vila, bem como o uso responsável da água. A intenção é dar oportunidade para que os proprietários de imóveis possam buscar regularização, voluntariamente, caso estejam em situação inadequada.

Até o próximo dia 2 março, a meta é visitar cerca de dois mil imóveis comerciais e residenciais em toda a Vila. Somente esta semana, cerca de mil imóveis serão visitados nesta primeira etapa da campanha, que consiste em visitas educativas de sensibilização.

Nesse primeiro momento, a abordagem é voltada para conscientização, alerta e repasse de informações sobre os cuidados com o meio ambiente e o uso adequado da rede. A expectativa é que, a partir da abordagem educativa, os usuários em situações inadequadas, tanto no uso da rede de esgoto como da água de poços sem outorgas, passem a procurar atendimento para se regularizar. 

Nos primeiros dois dias de trabalho, a aceitação da campanha tem sido positiva pelos moradores e trabalhadores de Jericoaocoara. Para Joelma Brandão, vendedora em loja de roupas e moradora de Jericoacoara, a iniciativa da campanha é muito importante para garantir a preservação ambiental da praia. “Essa campanha é muito importante, principalmente para fazer com que os proprietários de imóveis entendam que alguns usos (da rede de esgoto) não são permitidos. Esse cuidado é fundamental porque impacta diretamente na preservação do meio ambiente e no turismo, que é nossa principal atividade aqui”, declara a vendedora.

Já a atendente de supermercado, Socorro Viana, moradora de Jericoacoara há cinco anos, destaca a importância da responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida da população. “Somos uma ilha que precisa ser conservada. Temos que respeitar o local onde vivemos, cuidar do nosso território. Isso vale para todos, desde os nativos até os turistas que visitam nossa praia”, diz a atendente.

Como forma de facilitar o acesso, os interessados em se regularizar voluntariamente podem procurar atendimento no Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Jericoacoara. No local, foi montado um esquema de serviços, com atendimento voltado aos usuários da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que desejarem se regularizar.

Reunião
Como parte da campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”, acontece amanhã (21), às 15h, no Polo de Jericoacoara, reunião com empresários da Vila. Na oportunidade, participam do encontro representantes da Cagece, Arce, Secretaria das Cidades, entre outros órgãos envolvidos na campanha. Durante a reunião, serão apresentadas as ações e orientações sobre o uso adequado da rede de esgoto na Vila, bem como os cuidados com a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Mais tarde, às 19h, o grupo que promove a campanha participa de reunião com vereadores de Jijoca, na Câmara Municipal. 

A campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” tem como participantes a Secretaria das Cidades, a Cagece, Cogerh, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Ceará (Arce), Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Ministério Público do Estado do Ceará, Instituto Chico Mendes (ICMBio), além da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e entidades locais. 


Foto: Deivyson Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.