Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Carnaval 2018 - Com Elba Ramalho, Jorge Aragão, Margareth Menezes e Johnny Hooker, Prefeitura de Fortaleza anuncia programação do Carnaval 2018

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulgou nesta segunda-feira (05/02), a programação oficial e o plano operacional do Carnaval de Fortaleza 2018. Com o tema “Iracema Meu Amor”, a festa ocorrerá em nove polos, de sábado a terça-feira (10 a 13/02), com uma programação que reúne artistas locais e nacionais.
Clique aqui para conferir a programação completa
Os foliões poderão aproveitar shows no Aterrinho da Praia de Iracema, Domingos Olímpio, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público, Mercado dos Peixes, Mercado Joaquim Távora e Benfica. “O Benfica é a grande novidade deste ano. Apesar de ser um bairro jovem e boêmio, o Benfica nunca tinha sido polo oficial. Fizemos essa experiência no Pré-Carnaval e foi uma festa extraordinária, com a maior intensidade de público, e isso foi decisivo para incluí-lo na nossa programação”, explicou o secretário da Cultura, Evaldo Lima.
A festa no Benfica começará mais cedo, a partir das 9h, com várias atrações em todos os dias. No sábado (10/02), a Praça João Gentil recebe a Banda Pacote de Biscoito, Raízes do Griô, Alexandra Eloi e Luxo da Aldeia. No domingo (11/02), a folia fica por conta da Banda Só Alegria, Vicente Barros, Projeto Brincar de Maracatu, Renato Black e Os Alfazemas. Na segunda-feira (12/02) é a vez da Trupe Realejo, Jord Guedes, La Semilla, As Damas Cortejam, Luxo da Aldeia e Projetos Tambores Ancestrais na Noite Escura. Por fim, o espaço recebe na terça-feira (13/02), a Banda Pacote de Biscoito, Bloco Hospício Cultural, Donaleda, Projeto Brincar de Maracatu e Calé Alencar.
No Aterrinho da Praia de Iracema passarão atrações locais e nacionais. No sábado (10/02), sobem no palco o Bloco Geração Coca Cola, o Bloco das Travestidas e fechando a noite, a cantora baiana Margareth Menezes. “A gente sempre quis fazer parte dessas festas de rua por saber que estavam vindo com uma força muito grande. Ano passado, estreamos e foi ótimo, mas neste, ano com mais experiência e apoio da Prefeitura, a gente fez um Pré-Carnaval que a gente queria, e estar pela primeira vez no Carnaval de Fortaleza é uma grande realização”, destacou Rodrigo Ferreira, que sobe ao palco com o Bloco das Travestidas.
No domingo (11/02), a folia ficará por conta do grupo Las Tropicanas, Bloco Luxo da Aldeia e da cantora paraibana Elba Ramalho, com participação do cantor Chico Pessoa. Na segunda-feira (12/02), as atrações são locais, com a apresentação da banda Os Transacionais, do Bloco Os Alfazemas e Bloco Vai Gonzagão. Fechando a festa, na terça-feira (13/02), Fortaleza receberá a Banda Patrulha, o cantor pernambucano Johnny Hooker e muito samba com Jorge Aragão. A expectativa é que 150 mil turistas cheguem nos 22 voos extras previstos durante o carnaval de Fortaleza. A taxa de ocupação hoteleira é superior a 84%. “Essa ocupação é a maior em toda a história de Carnaval de Fortaleza. É emprego, receita, renda e claro, a felicidade espalhada em toda a Cidade. O Carnaval de Fortaleza está definitivamente consolidado e, por isso, escolhemos atrações que atendam toda a pluralidade e diversidade da nossa terra”, explicou Evaldo Lima.
A programação do Mercado dos Pinhões conta com a apresentação do bloco As Damas Cortejam no sábado (10/02), Coletivo Fertinha no domingo (11/02), cantor Renato Black na segunda (12/02) e Banda Dubaile na terça-feira (13/02), sempre de 16h às 19h. O polo da Mocinha receberá em todos os dias do Carnaval o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, das 18h às 22h, enquanto que a tradicional festa momina do Mercado da Aerolândia conta com a apresentação de Tarcísio Sardinha e Banda, das 17h às 20h. “O Carnaval de Fortaleza é uma realidade consolidada. Ninguém precisa sair da sua cidade para outra folia. Aqui tem tudo”, disse o cantor Renato Black, uma das atrações.
No Passeio Público tem festa para a criançada em todos os dias do Carnaval, com Banda Só Alegria no sábado (10/02) e na terça-feira (13/02); Trupe Realejo, no domingo (11/02); e Banda Pacote de Biscoito, na segunda-feira (12/02), a partir de 9h. As tradicionais marchinhas de Carnaval também fazem parte da programação do Ciclo Carnavalesco 2018. O Mercado Joaquim Távora receberá em todos os dias de festa, a Charanga Frevo Folia, enquanto o Mercado dos Peixes contará com a apresentação da Charanga Os Foliões da Serra. Ambas as festas acontecem de 17h às 19h.
Em 2018, a Prefeitura apoia blocos que realizam apresentações em diversos bairros de Fortaleza, por meio do Edital de Apoio aos Blocos de Rua do Ciclo Carnavalesco 2018, em um montante total de R$ 550 mil. Outro incentivo público para a realização da festa carnavalesca é o Edital de Apoio ao Carnaval da Domingos Olímpio, que contempla Maracatus, Blocos, Escolas de Samba, Afoxés e Cordões, em um total de R$ 916 mil.
Operação especial de trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), disciplinará o trânsito nos principais polos que sediarão a folia na Cidade: Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Passeio Público, Benfica e Av. Domingos Olímpio. Um efetivo diário de 172 agentes do órgão, bem como orientadores de tráfego do Via Livre, trabalhará, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, para garantir a segurança e boa circulação dos veículos e pedestres.
Durante todos os dias de Carnaval, a partir de 15h, o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueado para veículos. A interdição na Av. Beira-Mar compreenderá o trecho entre as ruas Ildefonso Albano e Arariús. O Largo da Dona Mocinha também contará com um bloqueio viário na Rua João Cordeiro, desde a Rua Tenente Benévolo até a Av. Beira-Mar, a partir do mesmo horário.
Na Av. Domingos Olímpio, sede do tradicional desfile de Maracatu, o órgão irá promover a interdição da via, a partir de 15h, entre as avenidas da Universidade e Aguanambi. No Mercado dos Pinhões, seis agentes atuarão diariamente, efetuando o bloqueio da Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli. Já no Benfica, o acesso à Praça da Gentilândia será interditado nos cruzamentos das vias Waldery Uchôa com 13 de Maio e Paulino Nogueira com Marechal Deodoro. “A gente aproveita para ressaltar que os moradores que moram nas áreas bloqueadas devem andar com um comprovante de endereço para que possam entrar com os veículos nas suas residências. Além disso, estaremos com o efetivo ordinário fiscalizando e atendendo ocorrências”, explicou o gerente de operações da AMC, Disraeli Brasil.
Transporte
Para facilitar o transporte nos dias de Carnaval, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reserva 20 veículos para a área do Aterrinho. Já para a Av. Domingos Olímpio, a frota será reforçada em 16 veículos reservas durante os quatro dias de folia. A região da Praia de Iracema contará com 25 linhas; a Av Domingos Olímpio com 63 linhas que atendem a região, portanto, os foliões devem utilizar as linhas de ônibus regulares, já que, por meio da integração física e tarifária, é possível se deslocar de qualquer ponto da cidade para os pólos carnavalescos.
Guarda Municipal
A Guarda Municipal atuará no Carnaval de Fortaleza deste ano, com 488 agentes. De acordo com o plano operacional, uma média de 50 guardas prestarão serviços distribuídos nos dez principais pontos, durante os quatro dias da folia. Destaque para maiores contingentes em locais tradicionais, como Avenida Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões e Mocinha.
Polícia Militar
A Polícia Militar disponibilizou 2.500 homens para trabalhar nos nove pólos carnavalescos. Somente no aterro da Praia de Iracema, 50 policiais extras farão a segurança dos moradores e turistas. “Esse efetivo é extra. Não estou contanto os homens do batalhão de turismo que já atuam normalmente nas viaturas da área. Além disso, teremos outros 100 policiais na Secretaria de Segurança Pública, caso haja necessidade de reforço em algum pólo”, explicou o Coronel Jano Emanuel, chefe da operação carnaval da PM.
Postos Médicos Avançados/SAMU
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) instalará, no período do Carnaval, dois Postos Médicos Avançados (PMA), localizados na Avenida Domingos Olímpio e Aterrinho da Praia de Iracema, com salas de observação, de procedimentos e estabilização. Coordenado pelo SAMU, os PMA disponibilizarão atendimento às urgências e emergências médicas, com equipe composta de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, o atendimento em cada local contará com o apoio de uma unidade móvel de suporte básico.
IST/Aids
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoverá durante o Carnaval diversas ações educativas de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, com a distribuição de preservativos e material informativo. Profissionais da SMS abordarão os foliões, orientando-os para os cuidados com as IST e a prática do sexo seguro.
As ações acontecerão na Rodoviária Engenheiro João Tomé, no dia 09 de fevereiro, de 14 às 20 horas, e no dia 10 de fevereiro, de 8 às 14 horas. Também serão desenvolvidas atividades, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na Avenida Domingos Olímpio, de 16h às 20h, e no Aterrinho da Praia de Iracema, de 17h às 21h.
Direitos de crianças e adolescentes
Durante o Ciclo Carnavalesco, a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) promove ações de enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes nos polos da Cidade. As intervenções ocorrem de forma articulada com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) com apoio dos programas Ponte de Encontro, Rede Aquarela e Adolescente Cidadão.
A atuação será por intermédio socioeducativo nos locais de maior fluxo de foliões com a entrega de material e pulseiras de identificação alertando a população sobre os principais tipos de violações, como a exploração sexual, trabalho infantil e até mesmo sobre a importância dos pais ou responsáveis não deixarem crianças desacompanhadas.
Para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes é importante notificar o Plantão do Conselho Tutelar de Fortaleza, pelos telefones 3238-1828 ou 98970-5479, ou ligar para o Dique 100.
O Ciclo Carnavalesco 2018 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, com patrocínio oficial da marca Skol. A festa homenageia neste ano o bloco de rua Periquito da Madame, o primeiro a fomentar a cultura foliã de Pré-Carnaval nas ruas de Fortaleza. Com irreverência e humor, típico do cearense, o bloco foi fundado por Jânio Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.