quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Coletiva sobre a Campanha da Fraternidade 2018 será nesta quinta em Fortaleza

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus.
Fraternidade e Superação da Violência” é o tema da Campanha de 2018 O Evangelho de Mateus inspira o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).
A Campanha da Fraternidade ( CF 2018) tem como objetivo geral: “ Construir a fraternidade, promovendo a cultura de Paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.
A abertura da CF 2018 será de acordo com a liturgia  na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro,  pois é o início da quaresma, tempo de preparação que antecede a Páscoa. Nesse dia, 14, às 18h30min, acontecerá na Catedral Metropolitana a celebração de abertura da CF presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi   Marques, Arcebispo de Fortaleza.
Na quinta-feira, dia 15, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o  Arcebispo de Fortaleza, fará o lançamento da   Campanha com a presença das autoridades da Igreja   e da sociedade Cearense.  Na ocasião será realizada a tradicional  entrevista coletiva aos Meios de Comunicação. 
A mesa, nesse dia, será composta pelo Revmo. Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral Padre Francisco Ivan de Souza, e Regilvânia Mateus de Araújo, Cáritas Brasileira- Regional Ceará e da coordenação das Pastorais Sociais, CEB’s e Organismos do Regional Nordeste Um da CNBB.
O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja está localizado na Av. Rodrigues Júnior, 300 – Centro.
Com informações da Arquidiocese de Fortaleza
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.