sábado, 10 de fevereiro de 2018

Depois do Carnaval - Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte começa neste sábado (10)

Na próxima quinta-feira, dia 15, às 18h30, a cadência do blues embala a volta do Carnaval no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro). O show "Explosion Blues" reúne o cantor e guitarrista mineiro Gustavo Andrade e o gaitista carioca Jefferson Gonçalves, duas referências do gênero no Brasil. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do 19º Festival Jazz & Blues, que conta com patrocínio do Banco do Nordeste.

O show é uma referência ao álbum homônimo, mistura que marca a longa trajetória dos dois músicos, cada um com mais de 25 anos de estrada. Com oito faixas, o trabalho é repleto de clássicos do blues, country blues, folk e funk blues, com acompanhamento de Samir Aranha, no baixo, e de Andre Obermuller, na bateria.

Antes da apresentação, o público poderá participar de bate-papo e oficina de gaita com a dupla, oportunidade para compartilhar experiências sobre técnicas, habilidades e saberes musicais.

Experiência

Com dois CDs lançados, Gustavo Andrade revelou-se cantor e guitarrista arrojado. O trabalho de estreia, Feeling Alright, de 2008, ficou entre os melhores lançamentos do ano no Canadá. Em 2014, lançou Playin' My Blues. Sua música transita entre o tradicional e o moderno, com muito “feeling” blues e pitadas de rock e soul. 

Jefferson Gonçalves é hoje uma das principais referências no cenário da gaita no Brasil e no mundo. Fundador do grupo Baseado em Blues e do trio acústico Blues ETC, segue em carreira solo desde 2004, somando seis CDs, um LP e um DVD lançados. Sua gaita mistura música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

Workshop com Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves
Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza
Data e horário: 15 de fevereiro, às 17 horas

Show Explosion Blues
Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza
Data e horário: 15 de fevereiro, às 18h30
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.