Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Escola de Artes e Ofícios abre inscrições, nesta segunda-feira (26), para curso gratuito em costura e bordado

O período de inscrições segue até o dia 28 de fevereiro. Serão ofertadas vinte vagas

          Instituição gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho abre inscrições para o Curso de Capacitação em Costura e Bordado. São ofertadas vinte vagas gratuitas. As inscrições poderão ser feitas nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro na própria Escola. Com o objetivo de atender ao calendário de execução do curso, a EAOTPS receberá o limite máximo de 50 inscrições. A seleção será realizada nos dias 1º e 2 de março e o curso terá início no dia 21 do mesmo mês, com 120 horas/aula.
          O Curso de Costura e Bordado propõe-se a desenvolver técnicas que capacitam no processo inicial do bordado, a partir da transposição de riscos para o tecido, noções de costura e o bordado em si, despertando a criatividade e o bom gosto pela qualidade na construção das peças. O objetivo é direcionar os aprendizes para comercialização de produtos. A capacitação tem como público-alvo candidatos a partir de 18 anos que tenham habilidades artísticas e/ou manuais que serão comprovadas através de atividades específicas, durante o processo de seleção.
Confira o edital abaixo.


DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e o curso são presenciais e gratuitos.
Período de inscrições: 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018. Até o limite de 50 inscrições, ou seja, tão logo se complete esse número, encerram-se as inscrições
Horário de inscrição: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801 – Jarecanga
Informações: (85) 3238.1244

Público-alvo
Pessoas a partir de 18 anos que tenham habilidades artísticas e/ou manuais que serão comprovadas através de atividades específicas, durante o processo de seleção.

Nível de escolaridade
Ensino Fundamental completo.

Documentação
Todos os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Cópia legível de comprovante de residência: conta de energia (ENEL) ou água (CAGECE) referente aos meses de dezembro de 2017ou janeiro de 2018;
d) Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar, declaração da escola, outros).

DA COMISSÃO TÉCNICA DE SELEÇÃO
O processo de seleção será realizado por uma Comissão Técnica, composta pela Equipe Pedagógica da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho e 01 professor/facilitador notadamente reconhecido na área de arte, cultura e patrimônio cultural.

Os integrantes da Comissão Técnica poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou de força maior, por outros técnicos e profissionais igualmente idôneos a serem designados pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).


DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA
Período de Inscrição: de 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018.
Período de seleção: dias 1º e 2 de março de 2018, no turno da tarde. (Obs: os candidatos deverão comparecer nos dois dias da seleção no horário das 14h)
Período de matrícula: dias 8 e 9 de março de 2018
Início do Curso: 21 de março de 2018

O processo de seleção será composta por entrevista e identificação de habilidades artísticas, através de atividades específicas. Importante: Não haverá segunda chamada.


DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
Os resultados serão divulgados através de meios eletrônicos, conforme finalização das etapas de seleção. Das decisões da seleção realizada cabem recursos, para a própria comissão, no prazo máximo de 24 horas, após a divulgação do resultado que desclassificou o candidato. Os casos omissos serão decididos pela Equipe Pedagógica.

DA MATRÍCULA
A matrícula dos classificados será realizada na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, nos dias seguintes à divulgação dos resultados, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Documentação para realização de matrícula
Formulário Padrão de Matrícula (disponível na EAOTPS) e cópia do CPF.


DOS CURSOS
Dias e horários das aulas:
Curso de Artesanato – Costura e Bordado
Segundas, quartas e sextas-feiras
Das 13h30 às 17h30


DOS BENEFÍCIOS
Serão disponibilizados os seguintes benefícios: lanche diário, vale-transporte para o deslocamento da residência e vice-versa (alunos que não residam nas proximidades da EAOTPS) e todo o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades do curso.


DAS INFORMAÇÕES GERAIS
Informações e/ou esclarecimentos adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: (85) 3238 1244 (de segunda a sexta-feira, no horário de das 8h às 12h e das 13h30min às 17h).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.