Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Festival Jazz & Blues: Tributo a Eric Clapton, com Rafael Balboa, emocionou o público em Guaramiranga


Uma belíssima e intensa homenagem a um dos maiores mestres do blues e do rock em todos os tempos marcou a noite de domingo no Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga. O cantor, guitarrista e compositor cearense Rafael Balboa foi muito aplaudido ao longo das duas horas de seu show Tributo a Eric Clapton, no Festival Jazz & Blues. Rafael e sua banda foram muito aplaudidos ao prestar homenagem a um dos maiores mestres do blues e do rock: o guitarrista, cantor e compositor inglês, um dos músicos mais influentes de todos os tempos e um dos que melhor souberam assimilar a herança da música negra norte-americana, reinventando-a para criar uma personalidade musical própria, capaz de cativar gerações e gerações de ouvintes.

Através do show "Tributo a Eric Clapton", apresentado na noite de domingo de Carnaval, Rafael Balboa (guitarra e voz) e outros grandes instrumentistas do Ceará - Márcio Holanda (guitarra, teclado e vocais),Dudu Jorge (contrabaixo), Argeu Herbster (teclado) e Ramon Jucá (bateria) - conduziram o público a um passeio pela longa e prolífica carreira de "Mr. Slowhand" ("mão lenta"). Desde os tempos do histórico power-trio Cream, passando pelos Yardbirds, pelo grupo Derek and The Dominoes, pela parceria com o beatle George Harrison, pela carreira solo e pelos discos em duo ou temáticos, ressaltando a obra de grandes lendas, como Robert Johnson, J. J. Cale e B. B. King.

O show em Guaramiranga também incluiu músicas de seus discos mais recentes, como "Reptile". Tudo preparado por Rafael Balboa, autor do disco "Birth" (2016) e nome destacado em inúmeros festivais e projetos, especialmente para o público do Festival Jazz & Blues.
O show foi dos clássicos "Bell bottom blues" e "Layla", da época de Clapton com o grupo Derek and The Dominoes, à recente "Change the world", uma das músicas mais tocantes de sua discografia. Da parceria com George Harrison em "Badge", no começo dos anos 70, à recente e irresistível balada-blues "Don´t let me be lonely tonight" e à blueseira "Got you on my mind", ambas do disco "Reptile". Do romantismo de "Wonderful tonight" à intensidade lírica de "My father´s eyes".

Do contagiante acento country-rock de "Lay down Sally" ao reggae de Marley que ganhou o mundo com Clapton em "I shot the sheriff". Do Robert Johnson de"Crossroads" ao J. J. Cale de "Cocaine", passando por "Sunshine of your love", dos tempos de Cream. De "Old love" a "Bad love", do álbum "Journeyman". Com direito a um breve set acústico, incluindo "Tears in heaven" e "Nobody knows you when you´re down and out", para relembrar todo o sucesso do disco de 1992, que catapultou o nome do guitarrista novamente às paradas de sucesso mundiais, fazendo-o ser "descoberto" por novas gerações.

Clapton 7.2

Aos 72 anos, Eric Clapton segue como um dos mais criativos e inquietos nomes da música em todo o mundo, lançando novos discos em que parece refinar cada vez mais seu som, entregando-se ao prazer de ser fiel à essência de sua musicalidade. O artista, cujos relatos de força e sobrevivência impressionam tanto quanto as conquistas no best-seller que se tornou sua autobiografia, recentemente colecionou críticas positivas pelo álbum "I Still Do" e está com novos shows marcados, para a Alemanha e a Inglaterra, em julho deste ano. Vida que segue, por meio da música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.