Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir
A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi reconhecida como uma das três melhores colocadas em ranking da Transparência Internacional, principal organização dedicada à luta contra a corrupção no mundo. Para se chegar à seleção, foi realizado um estudo criterioso com 100 companhias do País para analisar a maneira como as companhias divulgam suas informações relativas ao Programa de Combate à Corrupção, sua estrutura organizacional e os dados financeiros relativos à atuação de cada grupo em outros países.
Para João Paulo Mateus, diretor de Auditoria Interna e Compliance, “este resultado é o reconhecimento do trabalho de toda a Empresa no sentido de fortalecer a cultura ética e de integridade”. Ele destaca o processo de avaliação de fornecedores “que ajuda a Companhia a gerir os riscos de integridade no momento de escolha dos parceiros com quem trabalhamos” comenta.
Vale ressaltar também outras ações da Empresa, como a Semana do Combate à Corrupção, treinamentos específicos junto a colaboradores e os múltiplos canais de ética, como Caixa Postal, Canal de Voz, entre outros, que complementam o Programa de Compliance implementado na empresa desde 2015. “Para a EDP, é fundamental manter a comunicação aberta com os colaboradores e fornecer todas as informações e ferramentas para que as melhores práticas sejam mantidas e todos se sintam parte da atitude de Compliance da EDP”, completa Mateus.
A EDP adota as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e assume os compromissos para integrar o Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que garantem tratamento justo e igualitário a acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores, desde 2005.
Para João Paulo Mateus, diretor de Auditoria Interna e Compliance, “este resultado é o reconhecimento do trabalho de toda a Empresa no sentido de fortalecer a cultura ética e de integridade”. Ele destaca o processo de avaliação de fornecedores “que ajuda a Companhia a gerir os riscos de integridade no momento de escolha dos parceiros com quem trabalhamos” comenta.
Vale ressaltar também outras ações da Empresa, como a Semana do Combate à Corrupção, treinamentos específicos junto a colaboradores e os múltiplos canais de ética, como Caixa Postal, Canal de Voz, entre outros, que complementam o Programa de Compliance implementado na empresa desde 2015. “Para a EDP, é fundamental manter a comunicação aberta com os colaboradores e fornecer todas as informações e ferramentas para que as melhores práticas sejam mantidas e todos se sintam parte da atitude de Compliance da EDP”, completa Mateus.
A EDP adota as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e assume os compromissos para integrar o Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que garantem tratamento justo e igualitário a acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores, desde 2005.
Sobre a EDP
Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia emprega hoje mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 14 unidades de geração, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar intensamente em comercialização e soluções em energia. Figura há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi eleita a elétrica mais sustentável de 2017 pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da Robotização de Processos e anunciou a aquisição de participações da Celesc, em Santa Catarina.
Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia emprega hoje mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 14 unidades de geração, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar intensamente em comercialização e soluções em energia. Figura há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi eleita a elétrica mais sustentável de 2017 pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da Robotização de Processos e anunciou a aquisição de participações da Celesc, em Santa Catarina.
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