Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Horto Municipal recebe alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará

Estudantes conheceram as instalações do equipamento na aula inaugural da disciplina


O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho recebeu na manhã desta segunda-feira (26) a visita de 25 alunos da disciplina de Silvicultura da Universidade Federal do Ceará (UFC) acompanhados do Professor adjunto Lamartine Oliveira, responsável área, para conhecer as instalações e o processo de mudas na aula inaugural da disciplina.

Na ocasião, os Engenheiros Agrônomos da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Wesley Nascimento, e Vladimir Sena, apresentaram o equipamento aos alunos, desde a produção de mudas, o armazenamento, cuidados e o plantio ressaltando a importância do Horto para o bem estar da cidade, além de informações técnicas e procedimentos de podas de árvores, reaproveitamento de matérias primas.

Para o professor Lamartine Oliveira, a importância de trazer os alunos ao Horto Municipal é mostrar na prática as atividades que o Engenheiro Agrônomo pode desenvolver no meio urbano principalmente em nível de silvicultura “é possível cultivar e fazer manutenção de árvores em ambientes urbanos, é possível cultivar com qualidade essas árvores que são tão importantes para a nossa sociedade ter o verde na cidade e aqui no Horto podemos mostrar isso”, ressalta o professor.

A visita, que durou em média três horas, seguiu da instalação da escola ambiental passando pelos canteiros de mudas ornamentais, nativas seguindo para o setor de palmeiras, a trilha que liga o Horto ao Zoológico, área de lazer e o setor de plantas medicinais.

As alunas Liah Frederico e Naiara Mesquita, que não conheciam o Horto ficaram encantadas com o local, e comentaram a importância de um local assim dentro da cidade. “Eu só vim conhecer o Horto após a disciplina, nunca tinha escutado falar, é importante ter um local assim dentro da cidade e ver na prática o que vemos na sala de aula”, comenta Liah, estudante do 8º semestre do Curso de Agronomia da UFC.

Localizado no Parque Ecológico do Passaré foi fundado em 1965 e possui uma área de aproximadamente 8.6 hectares. Administrado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.