Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Inovação - Agência da ESPM-SP seleciona instituições para atendimento gratuito em comunicação corporativa


A ComCorp, agência experimental de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP, abre na próxima segunda (26) as inscrições para o processo de seleção de uma instituição do terceiro setor, com sede em São Paulo, para a qual prestará gratuitamente serviços de comunicação empresarial.

A agência, que faz parte do Centro Experimental de Jornalismo da faculdade, atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa e presta atendimento a startups e a instituições voltadas a trabalhos de extensão para a comunidade.

A entidade escolhida no processo de seleção será atendida por uma equipe de alunos de Jornalismo, previamente selecionados em processo interno, sob a coordenação de uma professora do curso.

          Poderão se inscrever instituições sem fins lucrativos, organizações não-governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações voltadas para ações sociais e startups com projetos voltados para projetos sociais ou de interesse público.

“Um dos pilares que sustentam a faculdade, especialmente em um curso de Jornalismo, é a extensão à comunidade. Para isso, é fundamental pensar a ComCorp como uma ponte entre a instituição do terceiro setor, que já atua na comunidade, e outros públicos de interesse que podem ampliar suas possibilidades de ação”, explica a professora Francine Altheman.

As entidades interessadas precisam preencher um documento específico de inscrição, que estará disponível com as regras do processo de seleção a partir desta segunda (19) no Portal de Jornalismo da ESPM-SP: jornalismosp.espm.br. As inscrições vão até 12 de março. Os resultados serão divulgados no dia 20.

Criada em 2014, a ComCorp proporciona aos alunos uma vivência real de atendimento em comunicação corporativa. No segundo semestre de 2017, a agência passou a atender a startup Fhinck, especializada em inteligência artificial, alocada no Cubo Itaú. A parceria foi viabilizada por meio da Incubadora de Negócios da ESPM. Desde sua criação, a ComCorp atendeu empresas como PlantVerd, Seu Direito, SandMan Labs, Cia. da Consulta e VIQUI.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.