Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará anuncia Pacto pela Cultura e pacote de investimentos para o setor*

Prefeitos, gestores municipais, dirigentes, pesquisadores e diversas entidades culturais participam, nesta sexta-feira (26), às 18h, no Theatro José de Alencar, do Pacto pela Cultura. Na ocasião, o Governo do Ceará fará o anúncio de um pacote de investimentos para o setor. A atividade contará com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, da secretária da Cultura, Luisa Cela, e do secretário Executivo do Ministério da Cultura (Minc), Márcio Tavares. A solenidade também marca o encerramento do 3º Encontro de Dirigentes Municipais da Cultura, que ocorre entre os dias 25 e 26 de abril na cidade de Fortaleza. Um momento de pactuação de competência, colaboração e gestão conjunta dos entes federativos, que conta com o lançamento do Novo Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual da Cultura (ProSiec) e busca avançar na integração de políticas junto aos governos municipais, além de aprimorar as relações federativas na gestão pública de cultura.  Serviço Anúncio do Pacto pela Cul

Novidade! - Teatro Carlos Câmara: Laboratório de Hip Hop acontece às sextas-feiras de fevereiro


Sexta-feira é dia de Hip Hop no Teatro Carlos Câmara, com formação e difusão de artistas e grupos, englobando todas as linguagens que o movimento dialoga



A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o projeto “É o Gera” anunciam em fevereiro a programação do HIP HOP GERA no Teatro Carlos Câmara (TCC). Durante toda sexta-feira do mês, pela tarde, qualquer pessoa pode participar do programa de formação, que envolve rap, grafite, dança e discotecagem. Todos esses módulos fazem parte do programa Hip Hop Lab. Já pela noite, uma mostra de toda a cena Hip Hop da cidade acontece. O TCC é palco aberto para saraus e para batalhas nas mais diversas linguagens desse estilo, além de shows musicais.


Na programação do mês de fevereiro o TCC apresenta a Roda de conversa “Mulheres Lideranças da Periferia”, além de shows com o grupo Traxxer e DJef; Oficina de Beat Rima com Escola de Beat e Rima Produtos do Morro, show com Grupo Além da Subversão, Oficina “O Rap como ferramenta dialógica na construção das relações educando(a) e educador(a) e no enfrentamento das discriminações cotidianas”, com Dextape Emece, e show e performance “Chapa Quente” com D’Sul Crew.


Abrindo a primeira sexta feira (2/2), a Roda de conversa “Mulheres Lideranças da Periferia” contou com a presença de mulheres de diversos bairros de Fortaleza e também de homens que se encantaram com as histórias de lutas e se permitiram conhecer um pouco do universo feminino inserido dentro do contexto de movimentos nas comunidades. O público também conferiu o show do grupo Traxxxer e DJef.


No dia 16/2, entra em cena a Oficina de Beat Rima, com a Escola de Beat e Rima Produtos do Morro. A oficina destina-se a formação técnica de jovens e adultos interessados em aprender sobre o universo da produção musical de rap, através do FL Studio, uma poderosa estação de trabalho de áudio digital. O facilitador, Erivan Produtos do Morro, é um rapper e produtor musical cearense, fundador do primeiro estúdio especializado em rap no Estado, onde já gravou mais de 500 músicas e produziu cerca de 50 CDs, entre eles a coletânea “Feito no Ceará”, que reuniu músicas inéditas de 40 grupos do Ceará, São Paulo e Brasília.


Já na programação musical do dia 16/2 acontece com o grupo Além da Subversão, uma dupla composta pelos artistas de rua Ulisses Maia e Gabriel Peixe. Eles cantam e encantam com o rap/poesia e costumam se apresentar nos coletivos de Fortaleza. A dupla mescla os gêneros musicais samba, coco, embolada e rap, trazendo em suas letras muito amor por suas quebradas e uma visão revolucionária. Para fechar a noite, o DJ que já residente da programação de Hip Hop: DJEF.


Na última sexta feira (23/2) é a vez da Oficina “O Rap como ferramenta dialógica na construção das relações educando(a) e educador(a) e no enfrentamento das discriminações cotidianas”, ministrada por Dextape Emece (Juazeiro do Norte), que também fará parte da programação musical. O objetivo da oficina é apresentar o rap como ferramenta para manutenção dos diálogos e aproximação de indivíduos principalmente nos processos de ensino aprendizagem. entendo o rap como potencial criativo e produtor potencializador de novas narrativas. Dextape é um MC da região do Cariri. Um artista/ativista focado na valorização da música e na experimentação de novos conceitos. Suas músicas dialogam com a realidade das juventudes do país de forma crítica e divertida, mas sem perder seu caráter de denuncia social. Seu estilo musical viaja entre as linhas de Ariano Suassuna e as batidas do Jay-Z.


Na mesma sexta-feira, a programação tem continuidade com o show com este Dextape e com a Performance “A Chapa é Quente”, com o grupo D’Sul Crew. A coreografia “A CHAPA É QUENTE” busca mostrar os conflitos que a periferia vem sofrendo, o racismo, violência policial e a violência de outros confrontos. Nesta coreografia são utilizados elementos das danças urbanas, house, hip hop dance, contemporâneo e funk.


SOBRE O GERA

O projeto, com duração de 7 meses, surgiu a partir do diálogo entre profissionais que atuam na cena cultural de Fortaleza e os coletivos Servilost , Coletivo Natora e Ocupa Cajueiro, com o intuito de ocupar os espaços da cidade com a voz e a cara da juventude, gerando a formação, a difusão e o intercâmbio de novos protagonistas das artes na cidade. Toda a programação é gratuita.



O que vem por aí


Para além das apresentações, outras formas de ocupação contribuirão para o desenvolvimento das atividades, tais como feiras que impulsionam a economia criativa e o empreendedorismo, bem como debates, rodas de conversas e outros tipos de formações nas áreas técnicas de som, luz e produção, voltados para a profissionalização dos agentes integrantes de coletivos da periferia, qualificando os trabalhos que já são realizados.


Serviço

HIP HOP GERA

Local: Teatro Carlos Câmara - Rua Senador Pompeu 454 - Centro

Horário: 17h

Dia: Toda Sexta-feira

Entrada Gratuita.


PROGRAMAÇÃO:

Dia 02/02 Hip Hop Lab 17h às 19h
Roda de conversa “Mulheres Lideranças da Periferia” - atividade realizada em parceria com a Fundação CEPEMA

Hip Hop Gera 19h às 21h

Show com o grupo Traxxer

DJef

Dia 16/02 Hip Hop Lab 16h às 19h

Oficina de Beat Rima com Escola de beat e rima Produtos do Morro

Hip Hop Gera 19h às 21h

Show com Grupo Além da Subversão

DJef

Dia 23/02 - Hip Hop Lab 17h às 18h30


- Oficina “O RAP como ferramenta dialógica na construção das relações educando (a) e educador(a) e no enfrentamento das discriminações cotidianas.” Com Dextape Emece Hip Hop Gera

19h às 21h

Performance A Chapa é Quente com D’Sul Crew

Show com Dextape Emece (Juazeiro do Norte)

DJef 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.