sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Oportunidade - Cambridge Assessment English promove curso online gratuito focado no uso do inglês para o ensino de outras disciplinas

Um dos MOOCs de maior sucesso da plataforma Future Learn, o Teaching Your Subject in English, iniciará uma nova turma em fevereiro e está com inscrições abertas aos professores brasileiros
Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge voltado para avaliação de proficiência em inglês e preparo de professores, está com inscrições abertas para o MOOC Teaching Your Subject in English na plataforma Future Learn. O curso online gratuito é voltado para professores que querem se aperfeiçoar e trabalhar sua autoconfiança em relação ao inglês para ensinar outras disciplinas diversas como matemática, ciência, história, geografia ou economia, por exemplo.

Seu escopo é ainda mais relevante para professores do ensino fundamental e médio, especialmente para aqueles envolvidos comEducação Bilíngue, Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua (CLIL) ou aos que esperam ensinar algum tema em inglês no futuro, visto que o mercado de contratação de professores com bom domínio de inglês está em alta com a chegada de novas escolas internacionais no país.

Sua aplicação tem início no dia 19 de fevereiro e, ao todo, são cinco semanas de duração, com três horas de aulas por semana. Nele, os experts de Cambridge Assessment English e também de Cambridge Assessment International Education trabalharão a variedade de linguagem funcional existente e dicas práticas para aplicá-la em sala de aula. Entre os temas que serão abordados estão: o inglês para elaborar e gerenciar atividades com os alunos, como dar instruções, orientá-los a iniciar, organizar a turma em duplas ou grupos; e formas de apoiar e verificar a aprendizagem utilizando o idioma, desde o monitoramento da realização da tarefa e do resumo e ênfase naquilo que foi ensinado, assim como maneiras de estimular que os estudantes avaliem e reflitam sobre a aprendizagem.

Além disso, os interessados terão contato com uma comunidade de professores de todo o mundo que estarão reunidos para compartilhar seus conhecimentos e dividir ideias, cases e exemplos diversos que podem inspirar outros docentes que estejam em contextos similares. Por fim, esta também é uma oportunidade para explorar ferramentas digitais para o ensino e para a aprendizagem.

A proposta é que, ao final do programa, cada professor esteja apto a identificar aspectos de aula que são passíveis de melhoria do inglês usado para ensinar a disciplina; a aprender exemplos de linguagem de instrução em inglês que possa experimentar com suas turmas e colocá-la em prática no seu contexto de ensino; a compartilhar algumas das dificuldades potenciais no uso do inglês no seu cotidiano docente com outros profissionais para gerar trocas mais constantes; e a refletir sobre como o uso do inglês na sala de aula pode ajudar os alunos a terem sucesso.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.