Pular para o conteúdo principal

ANEEL APROVA REDUÇÃO DA TARIFA DA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ

  - Redução para clientes baixa tensão será de 3,03%; - Novas tarifas entram em vigor na próxima segunda-feira (22/04). Fortaleza, 16 de abril de 2024  - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira uma redução média de 2,81% nas tarifas da Enel Distribuição Ceará. A queda no valor das tarifas passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (22). Para os clientes de baixa tensão, que são os clientes residenciais e pequenos comércios, a redução será de 3,03%. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, haverá uma redução de 2,10%.    A redução nas tarifas da Enel Ceará é explicada, principalmente, pela queda nos custos com a compra de energia (-8,67%) e pela variação negativa do índice IGPM nos últimos 12 meses (-4,63%). A parcela da tarifa que é repassada à distribuidora (chamada parcela B) também caiu (-2,41% em média) e contribuiu diretamente para a redução no valor total das tarifas aos consumidores.   A conta de en

Pré-Carnaval no CCBNB Fortaleza: festa para todas as idades

 Fevereiro é o mês da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. E o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza traz uma programação plural  com filmes temáticos, oficinas e bailes, atendendo diferentes gostos e para todas as idades.

O programa Cineclube apresenta, sempre aos sábados, às 10h30,  a mostra Memórias do Carnaval, com filmes que resgatam as décadas de ouro do Carnaval brasileiro e trazem histórias de personalidades históricas dessa representativa festa da cultura popular nacional. No dia 3, será exibido Carnaval Atlântida, estrelado por Oscarito em 1952; o filme Rio será exibido no dia 17; e a cinebiografia Trinta, que narra a história do carnavalesco Joãozinho Trinta,  terá exibição no dia 24.

O programa Os Velhinhos Transviados promove baile com músicas e marchinhas carnavalescas antigas, no dia 6, terça-feira, às 16h, com a participação de idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI de Maracanaú e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fortaleza.

A criançada poderá confeccionar suas próprias máscaras de Carnaval no dia 3, sábado, às 14h. As artesãs Marina Brizeno e Aline Rodrigues vão ajudar as crianças a construir seus próprios adereços, com muitas cores e materiais diversos. A atividade é oferecida pelo programa Criança e Arte.

Em seguida, às 15h, é hora dos pequenos colocarem as máscaras produzidas na oficina e curtirem com seus familiares o show da Companhia Brincantes do ÉPRAJÁ. O repertório da apresentação é formado por músicas de compositores brasileiros consagrados, inclusive cearenses como Lauro Maia, Parayba e Ednardo. Outras composições de grandes nomes da música, que se dedicaram  ao público infantil também farão parte da festa, como Bia Bedran, Chico Buarque, Toquinho, Gilberto Gil e Moraes Moreira.

“Nosso compromisso é entregar aos nossos freqüentadores uma programação de qualidade e a mais eclética possível, para atender aos diversos gostos, faixas etárias e gêneros musicais”, afirmou o gerente do CCBNB Fortaleza, José Maurício de Lima.

Serviço:

Cineclube - Mostra Memórias do Carnaval
Dias 3, 17 e 24, às 10h30.

Baile de Carnaval - programa Os Velhinhos Transviados
Dia 6, às 16h.

Oficina infantil de máscaras carnavalescas
Dia 3, às 14h.

Show Carnaval Infantil Cia. Brincantes do ÉPRAJÁ
Dia 3, às 15h.

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560,  Centro - Fortaleza-CE)
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.