sábado, 3 de fevereiro de 2018

Sesc apresenta Junu e o Bloco Terreirada Cearense


Neste, 3/2, o público do Cariri participa de um pré-carnaval diferente com o projeto Sesc Cultura de Raiz. O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, em parceria com a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, apresenta o cantor Juno e o Bloco Terreirada Cearense, na Praça da Estação, a partir de 14h.

O Bloco Terreirada Cearense surgiu a partir da Festa homônima, idealizada pelo cantor, compositor e brincante cearense Junu (Geraldo Junior) e leva ao carnaval de rua do Rio de Janeiro o que há de mais representativo da cultura nordestina ao apresentar um pedaço da diversidade da música de um outro Brasil, do sertão, da periferia, com cores, ritmos e danças que fazem a festa do povo. Além de apresentar ritmos como forró, coco, xaxado, baião, xote, galope, maracatu e frevo, o bloco também traz as composições do cantor Junu e músicas de folguedos e grupos de cultura popular tradicional da região do Cariri.

A ação é gratuita e aberta ao público e conta com roda de brincantes e tocadores de musica popular, desde a tradição até música popular Brasileira (MPB), em especial a musica cearense.

Depois da brincadeira, Juno encerrar pela tarde com uma apresentação de músicas autorais, além de receber alguns convidados.


SERVIÇO
Sesc Cultura de Raiz – Juno e o Bloco Terreirada Cearense
Local: Praça da Estação de Juazeiro do Norte
Data: 3/2
Horário: 14h
Informações: (88) 3512-3355

:::Gratuito:::   
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.