Pular para o conteúdo principal

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização Instituições deverão suspender a oferta de vagas imediatamente

  Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina sem ter a devida autorização do MEC. A pasta alega que as instituições em situação irregular realizaram vestibular para o curso de medicina, a partir de decisão judicial provisória. Além da notificação, as universidades não devem oferecer as vagas para o curso e, se este procedimento já tiver sido iniciado, a oferta de vagas aos estudantes deve ser suspensa imediatamente. A notificação ainda determina a divulgação de uma nota pública no próprio site da instituição de ensino, nas redes sociais, além de locais onde foram feitas as ofertas com o devido esclarecimento sobre o referido curso de medicina ainda não possuir autorização obrigatória do MEC para funcionar. O comunicado ainda deve trazer a informação de que o processo seletivo para as vagas de medicina foi realizado apenas com autorização judicial em decisão liminar, ou seja, provisória. A

Aliança Francesa promove palestras gratuitas em universidades

Diretora da instituição auxilia cearenses na busca por bolsa de estudos; Escola é a única instituição autorizada no Brasil à aplicar teste de proficiência
Única instituição autorizada no Brasil à aplicar teste de proficiência, a Aliança Francesa promove palestras gratuitas que indicam o caminho para o cearense estudar no exterior. A diretora da Aliança Francesa, Magali Claux falará aos alunos da Universidade Federal do Ceará, no Campus do PICI, nesta quarta-feira (7), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona, bloco 712. O evento é aberto à todos os alunos de todos os cursos.
“Nossa instituição é referência tanto para as Universidades francesas, quando ao mercado de trabalho, pois somos uma associação ligada ao Governo Francês, por issoa escola também agenda entrevista prévia, oferecer ponte com instituições e emite diplomas requeridos pelo governo da França:, aponta a diretora.
Na Unichristus, os encontros ocorrem nesta quinta-feira (8) na sede Parque do Cocó, em dois turnos, manhã e noite. As palestras serão às 11h30 e 17h30, e haverá um stand para tirar dúvidas e dar informações (das 9h30 às 12h30; e 17h às 19h30), e o encontro será mediado por Jan KrimphoveCoordenador de Mobilidade e Assuntos Internacionais (COMAI) da Universidade.
“Temos a missão de planejar, fomentar e acompanhar as políticas de internacionalização da Unichristus, buscando parcerias com organizações brasileiras e internacionais para atender aos acadêmicos e aos professores, considerando como seus pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, ressalta o coordenador.
Participam os alunos de todos os cursos de graduação do Cocó (Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia).

Segundo ranking da UNESCO, publicado no jornal Le Figaro, a França é o 3º país que mais acolhe estudantes estrangeiros no mundo. Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas. É tanto que o próprio governo francês oferece bolsas para estudantes estrangeiros interessados em fazer uma pós-graduação no país. Estudar e falar francês, é claro, é pré-requisito para se candidatar, portanto, corra para estudar pelo menos o básico no Brasil.
"E não se fala francês apenas na França, metade do Canadá, por exemplo, que é a nova primeira escolha do êxodo de brasileiros atualmente, fala francês”, relembra Magali.

Semi-intensivo/Turmas especiais

Para os iniciantes, a Aliança Francesa já oferece turmas de Semi-Intensivo a partir de abril, onde você estuda seis meses em dois. Aos mais avançados no idioma, o local também possui outros cursos específicos para aperfeiçoamento como o Ateliê de gramática; e o especial Conversação.
A escola oferta também aos seus alunos a oportunidade de aproveitar um acervo em francês da midiateca, mídia online com revistas, quadrinhos e músicas em francês, além do seu ambiente aconchegante e caseiro, onde você pode assistir e praticar o seu francês ao assistir o TV5 em francês ou tomar um cafezinho enquanto você aguarda as aulas.
Descontos/Convênios

A Aliança Francesa possui convênios com algumas das mais prestigiadas instituições de Fortaleza. Colégio Christus, Unifor, Uni7, Colégio 7 de Setembro, Fanor Devry, ICC, IFCE, OAB Ceará, Uece, UFC, Unimed Fortaleza,  e Governo Federal do Estado do Ceará estão entre elas, e seus funcionários, alunos e clientes possuem desconto de 15% nas mensalidades.

Serviço:
Palestras – Aliança Francesa na UFC e Unichristus
Quinta-feira (8) na Unichristus Cocó
Palestras às 11h30 e 17h30

Quarta-feira (7), UFC – Campus do Pici
Auditório Cândido Pamplona, bloco 712

Mais informações -
Aliança Francesa Aldeota
- Rua Catão Mamede 900 – Fone: 3244.7887 
Aliança Francesa Sul (Cidade dos Funcionários)
- Rua Joaquim Viana Barbosa 90 – Fone: 3044.1061
Intagram - @aliancafrancesafortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.