Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Artigo - Inovação - Por que os escritórios compartilhados são a melhor opção para as startups?

*Por Tiago Alves
Já não é nenhuma novidade que o turbulento cenário econômico brasileiro, nos últimos tempos, exige um grau cada vez maior de adaptação e versatilidade de todos os setores, desde os funcionários até os gestores. Com as startups não poderia ser diferente, dado o dinamismo que as envolve e o espírito empreendedor que as guia.

O ato de empreender no Brasil é, por si só, carregado de dificuldades em tempos normais. Em tempos de crise, porém, elas são multiplicadas, o que vai ao encontro de um dos pilares do que define uma startup: empresas que geram modelos de negócios de baixo custo a partir de propostas inéditas.

Com o fator “baixo custo” mais evidente do que nunca, torna-se essencial cortar gastos sem perder em infraestrutura e capacidade de atendimento. É aí que entra em cena um conceito que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo: espaços corporativos compartilhados.

As vantagens são imensas e em todos os setores que uma startup exige, porém destaco algumas que considero extremamente primordiais:

Redução de despesas fixas: os escritórios compartilhados podem colaborar na diminuição de gastos e melhor controle (previsão), como água, luz e manutenção com os equipamentos de escritório, que muitas vezes variam no orçamento mensal e dificultam a programação financeira da startup.

Facilidade no transporte: os escritórios compartilhados podem ser também aliados na redução custos com transporte pois, uma vez que a startup faça um acordo com uma rede de escritórios compartilhados (com espaços em diferentes locais da cidade) muitos colaboradores podem se beneficiar de um espaço perto de casa e ganhar em tempo de deslocamento. Além disso, no nosso caso, uma de nossas marcas oferece bicicletas elétricas para o vai e vem dos alocados, tanto para o deslocamento casa-trabalho, como para ir a uma reunião durante o dia.

Proximidade com fornecedores e clientes: outra vantagem é justamente estar próximo não apenas da residência dos colaboradores, mas também estar alocado sempre perto de seus clientes e fornecedores. Independente se eles ficam em regiões diferentes, com o aumento na oferta de escritórios compartilhados, você pode contar com uma rede de espaços e ter escritórios por toda parte.

Networking: os escritórios compartilhados formam uma cadeia de empresas em que, muitas vezes, fornecedores e clientes podem estar não apenas nas proximidades, mas alocados no mesmo local, o que facilita o relacionamento e permite o networking com outras empresas e startups.

Infraestrutura: alguns serviços e a infraestrutura são outros dos benefícios de trabalhar em espaços de trabalho compartilhados. Sinal Wi-Fi de qualidade, a limpeza dos escritórios e, claro, o café nosso de cada dia, ficam a cargo do próprio serviço de escritórios compartilhados. A princípio podem até parecer serviços simples, mas, principalmente para startups, podem ser mais um problema no momento de montar o escritório da empresa. Com o uso de um espaço compartilhado, as companhias usufruem uma estrutura independente e funcional, eliminando uma das dores de cabeças do colaborador e deixando-o livre para focar 100% em suas atividades.
Em um panorama que envolve mudanças rápidas e constantes, prazos enxutos e clientes com demandas cada vez maiores, os escritórios compartilhados são uma opção vantajosa e segura para que as startups foquem suas forças em apenas uma direção: desenvolver novas soluções para prosperarem (elas próprias) e também impulsionar a economia do país.
***
Tiago Alves é CEO do Grupo IWG no Brasil, responsável pelas marcas Regus e Spaces. Tem MBAs em Gestão Empresarial (FGV) e Business & Management (Universidade da Califórnia, Irvine) e está há dois anos e meio à frente da missão de liderar a revolução nos espaços de trabalho no Brasil. Acredita que as startups são parte fundamental do dinâmico processo de mudanças que o mercado de trabalho está passando. Em novembro de 2017, foi mentor no Programa SP Stars CEO, evento realizado no Spaces Vila Madalena para conectar startups com investidores, aceleradoras e executivos de grandes empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.