Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Aula inaugural vai destacar inovação na formação de engenheiros em Fortaleza

Metodologia diferenciada da Unicesumar tem o desafio de melhorar a qualificação profissional e impulsionar a inovação nacional. Aula inaugural para alunos matriculados vai mostrar essa inovação em Fortaleza

Fortaleza será uma das primeiras cidades brasileiras a receber a metodologia diferenciada da Unicesumar. A instituição inovou e lançou o curso em Engenharias EAD. A iniciativa já é apontada por especialistas como uma das maiores inovações do ensino superior no país. A aula inaugural para os alunos cearenses está marcada a próxima terça-feira (6), com a diretora pedagógica Kátia Solange Coelho.

Os alunos do curso em Engenharias EAD receberão todo o material didático, produzido por alguns dos melhores especialistas na área do país, além de ter à sua disposição uma biblioteca virtual com mais de 6.000 volumes e poder solicitar empréstimo de livros de um acervo de mais de 400.000 títulos.

A diretora pedagógica explica que a aula inaugural marca a abertura do ano letivo, com o objetivo de estabelecer vínculos e demonstrar a metodologia, que possui dinâmica muito própria. “No primeiro dia os alunos vão para o Espaço de Aprendizagem do polo e serão convidados a conhecer o modelo de sala de aula invertida, em que o aluno é autor do processo e o professor atua como tutor-facilitador”.

A semana de aulas da metodologia ativa está estruturada para seis dias de atividades, sendo três dias de auto estudo, um dia de aula ao vivo (transmitidas via ambiente on-line), um dia de encontro presencial no polo e/ou de prática laboratorial, também no polo. A sala de aula é invertida. Antes das aulas, o aluno prepara-se sobre o tema. Durante as aulas, o aluno pratica os conceitos aprendidos. Depois das aulas, o aluno revisa o conteúdo e estende seu aprendizado.

Metodologia ativa

A metodologia nasceu da troca de experiências de professores renomados de Engenharia no Brasil que, juntos, descobriram um novo significado para o ensino oferecido até hoje no país. “Nossa inquietação inicial foi a alta evasão escolar, a má qualidade da maioria dos cursos existentes - uma calamidade - a baixa empregabilidade dos recém-formados e o comprometimento da indústria nacional num futuro bem próximo”, conta o professor Aécio Lira, coordenador do projeto.

De acordo com o pró-reitor de EAD da Unicesumar, William de Matos Silva, a metodologia diferenciada da Unicesumar é inovadora e oferece “qualidade de ensino, tecnologia educacional de ponta, material didático próprio e estrutura física que oferecerão salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas”, ressalta.

O reitor da Unicesumar, Wilson Matos da Silva, afirma que este é um investimento no futuro do Brasil, especialmente nos setores que mais demandam por profissionais qualificados para o desenvolvimento do país: energia, telecomunicações e tecnologia. “Reinventamos a forma de ensinar Engenharia porque temos tradição em educação e qualidade de ensino”, destaca.
Mais informações no site www.unicesumar.edu.br

Sobre a Unicesumar: Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2018, são 100 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sétimo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre as 10 maiores instituições de ensino privadas do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.