Pular para o conteúdo principal

Nota de Empréstimo - Ronald Lopes

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do volante Ronald Lopes ao Criciúma Esporte Clube até o fim da atual temporada. O Tricolor deseja sucesso em seu novo desafio. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Governador sanciona lei do adicional de insalubridade dos ACS do Estado nesta segunda-feira, 12/03


O Sindsaúde mobilizou agentes comunitários de saúde de todo o Ceará para acompanhar o evento de promulgação da lei, que entra em vigor no próximo mês de junho.
Agentes comunitários de saúde de várias regiões do Estado estão em Fortaleza para acompanhar a sanção da lei que institui o adicional de insalubridade dos ACS do Estado, aprovada em 20/02 na Assembleia Legislativa. A lei será sancionada pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira, 12/03, às 9 horas da manhã, na galeria do Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400, Meireles).
Ao todo, são cerca de oito mil trabalhadores serão beneficiados com a medida, que entra em vigor a partir de 1º de junho deste ano. O adicional de insalubridade de 20% do salário base da categoria é um direito que os agentes de saúde buscavam garantir através de lutas que começaram junto ao Sindsaúde há cerca de 10 anos. Durante o evento, será distribuído material gráfico contando a história de toda a luta dos agentes de saúde pelo adicional de insalubridade no Ceará.
Para entender
A luta pelo adicional de insalubridade para os agentes de saúde começou há cerca de dez anos, com processos judiciais, e se intensificou com a realização do Encontro dos Agentes de Saúde do Ceará, em 2014. Neste mesmo ano, durante a campanha do então candidato a governador, Camilo Santana, após solicitação do Sindsaúde, houve um compromisso formal de assegurar o benefício, com a assinatura de uma carta compromisso. 
O Sindsaúde manteve a reivindicação da categoria em todas as atividades junto aos ACS, levando a demanda ao Governo do Estado. Finalmente, no final de 2017, o governador se comprometeu a implantar o benefício e agora em 2018, a mensagem do Executivo foi encaminhada à AL para atender à demanda da categoria. No entanto, a mensagem tinha uma redação que, se aprovada como estava, dificultaria o acesso ao benefício pelos ACS. Uma nova luta foi travada e o Sindsaúde recorreu às articulações junto aos deputados para conseguir mudar a mensagem e assim contemplar a categoria com o adicional de insalubridade. 
Com apoio inicial dos deputados Elmano Freitas e Carlos Felipe, que compreenderam a necessidade de mudança na mensagem, outros parlamentares foram ampliando os apoios e conseguiram viabilizar que a emenda construída pelo assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, junto à assessoria do deputado Carlos Felipe, fosse discutida junto ao Governo do Estado. No dia 19/02, após reuniões com a participação do Sindsaúde, deputados e chefe da Casa Civil, o governador acatou a proposta do Sindsaúde e encaminhou pedido de mudança na mensagem para votação já no dia seguinte, 20/02.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.