Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte. O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba
Como parte de sua estratégia de transformação digital, na frente de inovação, a Oi lança o Oi Mod, uma plataforma de desenvolvimento de produto. A primeira entrega é um plano digital móvel que permite ao cliente escolher a melhor configuração entre voz e dados, sempre que quiser. Ele pode comprar minutos e internet de forma independente, através de pacotes, criando uma oferta personalizada.
Com o Oi Mod, o cliente tem total controle do seu plano. Ele escolhe quanto quer comprar de dados e de minutos, junto ou separadamente, e se precisar pode trocar um benefício pelo outro, fazendo ajustes conforme suas necessidades. Além disso, eles têm acesso ao extrato detalhado de seu consumo e histórico das transações realizadas – compra de pacotes, troca de serviços e ligações. O atendimento é realizado via chat, sem necessidade de ligações, diretamente pelo app. Todos os pacotes têm validade de 30 dias e a cada nova compra todo o saldo do cliente é revalidado por mais 30 dias. Promocionalmente, minutos e internet com validade vencida há até 90 dias podem ser resgatados, através da compra de qualquer um dos pacotes oferecidos.
A plataforma permite de forma ágil e interativa aprimorar as funcionalidades e ainda estreitar a forma de se relacionar com os seus clientes, reagindo a seus comportamentos, incluindo novas funcionalidades ou retirando aquelas que não forem interessantes.
“Estamos lançando um produto que atende à demanda do público jovem e conectado e nos permite criar uma plataforma de inovação em desenvolvimento de produto. A partir do Oi Mod, vamos amadurecer novas funcionalidades e entender a melhor forma de incorporá-las aos demais produtos da companhia. Como foi o caso da troca de voz por dados e dados por voz”, diz o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal.
Todo o desenvolvimento da nova plataforma foi feito pelas equipes internas da Oi em modo AGILE, e o produto foi concebido a partir das metodologias de Design Thinking aplicadas pelas Start Ups do Vale do Silício. “Através dessas metodologias garantimos a entrega de necessidades ainda não atendidas aos nossos clientes, ajustes rápidos ao feedback de mercado, além de ter a flexibilidade necessária para evolui-la, de acordo com as percepções do público”, completa o diretor.
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