Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Já já - SALA DE CONCERTO DO TJA RECEBE MOSTRA DE VIOLONISTAS DIA 04 DE MARÇO

Domingo dia 4 de março de 2018 acontece no Foyer do Theatro José de Alencar o evento Violoníssimo: Mostra Musical de Violões

O evento terá a participação da Camerata Cearense de Violões e dos violonistas Eddy Lincolln , Silvia Letícia Martins, Jeias Silvestre, João Paulo Moreno, Igor Ferreira e Gustavo Silveira.

O espetáculo é idealizado pelos estudantes do curso de música da UECE e do IFCE e tem como objetivo principal a difusão da música instrumental para violão no cenário cearense através de um repertório diversificado.  O recital contempla toda uma gama de possibilidades sonoras que as várias formações camerísticas, seja em solo ou em grupo, podem oferecer.

A CAMERATA CEARENSE DE VIOLÕES:

Silvia Leticia Martins Da Silva


Atua como violonista de 6 e de 7 cordas. Começou a estudar música em 2010 no Curso Técnico em Música-IFCE. Atualmente está cursando o 7o semestre do Curso de Licenciatura Plena em Música-UECE e o Curso Técnico em Instrumento Musical-IFCE. É integrante do grupo de violões do IFCE e do Quartzo Verde (Quinteto de Violões da UECE), bem como do grupo de choro Flor Amorosa. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Música/UECE, pela qual ministrou aulas de violão e musicalização.

Igor Ferreira da Silva

Formado no curso Técnico de instrumento musical com especialidade em Violão, no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Atualmente cursando a licenciatura em música na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Integrante do Doces Flautas Doces do IFCE, coordenado por Cecilia do vale, Camerata de Violões do IFCE, coordenado por Eddy Lincoln de Freitas e do Quinteto Cordas Dedilhadas da UECE, orientado por Daniel Escudeiro. O mesmo tem vasta experiência na área, participante de vários festivais, entre eles, Eleazar de Carvalho (2015 e 2017) e Nordeste (2016).

Jeias Silvestre Silva de Araujo

Natural de Fortaleza (CE), Jeias Silvestre (1990), é graduando do Curso de Licenciatura em Música da UECE e atuou, inicialmente, como guitarrista e violonista em grupos diversos. Após ingressar na Orquestra Nordestina do Grupo Pão de Açúcar deu início aos seus estudos formais de música. Em seguida, é admitido no IFCE onde recebe orientações do professor Eddy Lincolln  sobre o estudo do violão de concerto e, assim, pende por esta ramificação violonística desde 2011. Após quatro participações em anos consecutivos no Festival Eleazar de Carvalho, viaja aos EUA a convite do professor residente do festival João Luiz Rezende, para conhecer a PURCHASE COLLEGE e NJCU (EUA). Participou de “master classes” com João Luiz Rezende (BR/EUA), Fábio Zanon (BR-SP), Eugênio Lima (BR-RN), Thibault Cauvin (FR) e Emanuel Nunes (BR-PI). Atualmente, é membro da Camerata Cearense de Violões do IFCE e do grupo de violões Quartzo Verde da UECE.

João Paulo Façanha Moreno

Iniciou seus estudos musicais aos 17 anos, mas seus estudos se solidificaram ao ingressar no curso técnico em música pelo IFCE onde participa como violonista da Camerata de Violões do IFCE, sob a coordenação do professor Me. Eddy Lincolln (CE) que também é seu mentor musical. Foi professor de violão na escola especializada em música Hulda Lage e teve uma grande experiência como bolsista no programa de iniciação a docência - PIBID música (UECE). Em 2016, recebeu uma menção honrosa por seu desempenho no concurso Jovens Solista do I Seminário Internacional de Violões do IFCE sendo premiado com uma bolsa de estudos na universidade americana de Suny Purchase. João Paulo é formado em Licenciatura em música na Universidade Estadual do Ceará.

Gustavo Silveira dos Santos

Nascido em Fortaleza-CE, Gustavo Silveira iniciou seus estudos musicais em um  projeto na sua comunidade. No ano de 2014, conhece o professor Eddy Lincolln (IFCE), e a partir daí passa a dedicar-se com afinco ao estudo do violão de concerto, também frequentando eventos e master class junto a nomes de projeção, como Thibault  Cauvin e outros. Dentre esses anos passou a também frequentar a classe do renomado professor, intérprete e compositor João Luiz Rezende (Brasil guitar duo). Recentemente foi primeiro lugar no XXI concurso Musicalis e segundo lugar no Concurso Souza Lima, ambos em São Paulo.

Violoníssimo: Mostra Musical de Violões
LOCAL: Foyer do Theatro José de Alencar
HORÁRIO: 17H
ENTRADA LIVRE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.