Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Mulheres no jazz: Cris Fiúza homenageia os 70 anos de Joyce com show neste sábado, 24/3, às 19h, no CCBNB. Entrada franca

O projeto Jazz em Cena, que vem lotando o Centro Cultural Banco do Nordeste, sempre aos sábados às 19h, com shows de grandes nomes da música cearense homenageando artistas históricos do jazz, tem nova apresentação neste sábado, 24 de março. Sempre com entrada franca, como é característica do projeto e de toda a programação do CCBNB, contribuindo para formar plateias, gerar maior visibilidade para nossos músicos e democratizar o acesso à cultura e à arte. Em março o destaque é para as mulheres no jazz.
Neste sábado, 24 de março, o público confere o show Tributo a Joyce, com a aplaudida cantora e violonista Cris FiúzaUma das artistas brasileiras que mais dialogam com o universo do jazz e para ele contribuem com uma personalidade própria, arregimentando admiradores em todo o mundo, Joyce Moreno está comemorando 70 anos e recebe um tributo especial no projeto Jazz em Cena, com um show inédito.
A cantora, violonista e compositora Cris Fiúza, um dos nomes mais atuantes na cena musical de Fortaleza, onde reside desde 2008, é a responsável por levar ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste um show especial, com a íntegra do disco “Slow Music”, um dos melhores álbuns da extensa discografia de Joyce, aclamada pelos públicos norte-americano, europeu e japonês. 
As belíssimas canções do álbum serão recriadas por Cris Fiúza e por mestres da música do Ceará, como Nélio Costa (contabaixo acústico e direção musical), Tito Freitas (piano), Stênio Gonçalves (violão e guitarra), Thiago Rocha (saxofone) e Paulinho Santos (bateria), no CCBNB, em um show especialmente preparado para o Jazz em Cena.
"Slow Music” é ao mesmo tempo um alerta quanto à vida extremamente acelerada dos atuais tempos, com perigosas consequências para a saúde, a cultura, a arte, a música, a própria existência humana. E um suave mas contundente manifesto em prol da retomada de um outro olhar sobre a vida, com o devido tempo para amar, sonhar, cantar, fazer e vivenciar a música.
O disco dialoga fortemente com o jazz, especialmente quanto ao cuidado com as harmonias elaboradas e aos generosos espaços para solos de piano e contrabaixo acústico. Além do belíssimo repertório escolhido por Joyce entre composições próprias, clássicos brasileiros e canções em inglês e espanhol.  
Entre os clássicos, "Olhos negros", de Johnny Alf, "Medo de amar", de Vinicius de Moraes, "Samba do grande amor", de Chico Buarque, e "Esta tarde vi llover", o histórico bolero de Armando Manzanero. Entre as autorais, as belíssimas parcerias de Joyce e da pianista e compositora norte-americana Robin Meloy Goldsby, como  a faixa-título, "Slow music" e a magistral "Convince me", uma das melhores canções de amor de todos os tempos, além da enternecedora "Valsa do pequeno amor", de Joyce.
SERVIÇO:
Jazz em Cena - CCBNB - Programação de março 2018 - Mulheres no Jazz
Sábado, 24/3, 19h - Cris Fiúza - Tributo a Joyce - Entrada franca
O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, entre a Catedral e a Praça dos Leões. Conta com parada de ônibus bem em frente à entrada principal. Também conta com entrada pela Rua General Bizerril.  Informações: 3209-3500.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.