Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

No Dia Nacional do Combate ao Sedentarismo (10/3), SESI Ceará lembra a importância da atividade física

O dia 10 de março marca o Dia Nacional do Combate ao Sedentarismo, data escolhida para reforçar a importância da atividade física. A prática regular de exercícios pode prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, mas dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, mostram que dois em cada três cearenses são sedentários.
O percentual dos que praticam esporte ou atividade física é de 34,7%, conforme suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Parte deles encontra no Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) o suporte e o estímulo necessários para permanecerem ativos.
“O exercício físico muda radicalmente a vida das pessoas. Todos os dias testemunhamos histórias de pessoas que conseguiram superar muitos desafios, voltaram a se locomover, curaram dores, mudaram o corpo e o espírito. O nosso papel é dar todo o suporte e informação para que isso aconteça de forma segura e eficiente”, pontua Eugênio Monteiro, analista da equipe do SESI Ceará.
“Muita gente não percebe, mas atividade física é a pílula do rejuvenescimento. O importante é encontrar uma atividade física prazerosa. Se você quer energia e saúde, faça exercício”, complementa Rosi Brasil, educadora física do SESI Ceará.
Histórias Inspiradoras
O casal Janaina Taillade e Felipe Abud passou por uma transformação radical em 2017. Depois de receber resultados de exames que mostravam fortes alterações em suas taxas de triglicerídeos e colesterol, Abud decidiu que era hora de mudar. Para tanto, ele contou com a ajuda da esposa Janaína Taillade. Na época, a jornalista estava chegando aos 90kg e também queria perder peso e ganhar qualidade de vida. Hoje, eles comemoram os bons resultados, que ficarão ainda melhores em 2018. Ele perdeu 8kg, melhorou os exames e deixou de sentir dores nas costas. Ela perdeu 17kg, passou a ser uma pessoa menos estressada e ganhou vitalidade.
Dona Maria de Jesus tem 85 anos e é aluna de hidroginástica do SESI Ceará há 25 anos. Ela afirma, sem hesitar, que já estaria em uma cadeira de rodas se não fosse a prática regular de atividade física. Dona Maria de Jesus inspira a todos que estão por perto. “É difícil alguém ficar parado quando está perto de mim”, brinca.
Já Dona Isabel Cristina tem menos anos de vida, mas o mesmo tempo de academia: 25 anos. Para ela, o exercício físico representa uma segunda vida, com inúmeros ganhos psicológicos e físicos. “No dia que eu não venho, já sinto a diferença”, confessa.
Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará oferta diversas modalidades de atividades físicas e esportivas em suas unidades em Parangaba, Barra do Ceará, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.
O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

Mais informações: (85)4009.6300 ou https://www.sesi-ce.org.br/para-voce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.