Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Produção cultural do Cariri em destaque na Semana Sesc de Artes Integradas do Crato

Apresentações de circo, teatro, dança, cinema e música para encantar adultos e crianças fazem parte da Semana Sesc de Arte Integradas do Crato, realizada entre os dias 12 e 17 de março. A iniciativa do Sesc*, instituição que integra o Sistema Fecomércio, proporciona cultura e lazer gratuitos e destaca a produção artística do Cariri, além de promover espaços de debate e reflexão do fazer cultural.

A programação tem início na segunda-feira (12), às 10h, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, com a apresentação infantil da peça Guerra de Cap&cake, do grupo K'Os Coletivo, especializado em  comédia e teatro para bebês.  A partir das 19h, no núcleo de audiovisual é exibido o filme Aquarius, vencedor do  Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017 como melhor longa-metragem de ficção.

As acrobacias e piruetas da Companhia Itinerante Tem Sim Sinhô fascinam meninos e meninas na plateia do Teatro Sesc Adalberto Vamozi, em duas apresentações do espetáculo O Circo Só, na terça-feira (13/3), às 10h e às 19h30. A trupe de Goiás revive a lona do circo, as tradições populares das brincadeiras e cantigas. No mesmo dia, a partir das 14h, a atriz Andreia Paris utiliza a linguagem do palhaço para encenar a história O Menino e o Tambor, releitura de um conto indiano que mostra a música, dança e hábitos daquele país.

Guitarra, bateria e violoncelo se misturam no rock progressivo da Banda Limiar do Desconhecido, que apresenta o show Absurdun Circus, na quarta-feira (14/3), às 19h, também no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

A programação guarda um momento especial, com a Mostra de Esquetes Cena Cariri que reúne artistas da região. Destaque ainda para o espaço de reflexão do fazer cultural ao final das apresentações, em que o público e os grupos participantes debatem sobre os processos de criação artística e a reverberação das artes cênicas.

Programação

12/3 (segunda-feira)
Teatro: Apresentação Infantil: Guerra de Cap&Cake (Grupo K’Os Coletivo)
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 10h

Cinema: AquariusLocal: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 19h

13/3 (terça-feira)
Teatro: Apresentação Infantil: O Circo Só (Companhia Itinerante Tem Sim Sinhô)
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 10h

Teatro: Apresentação Infantil: O Menino e o Tambor (Andréia Paris)Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 14h

Teatro: Apresentação Infantil: O Circo Só (Companhia Itinerante Tem Sim Sinhô)Local: Estacionamento da Unidade Crato Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário:19h30

14/3 (quarta-feira)
Música: Show Absurdun Circus (Banda Limiar do Desconhecido)
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 19h30

15/3 (quinta-feira)
Teatro: Apresentação Infantil: Brincadeiras Perdidas (Betha Produções)
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 10h

Teatro: Mostra de Esquetes Cena Cariri |Pensando Processos de CriaçãoA sombra de uma saudade (Shanadú Ateliê)
O que cabe em mim (Alysson Amâncio Cia. de Dança)
Toque-me (Coletivo Dama Vermelha)
Local: Unidade Crato do Sesc  (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 18h30

Debate: Diálogos Sobre Processo de CriaçãoLocal: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 20h

16/3 (sexta-feira)
Teatro:
 Apresentação Infantil: Alice (Cia. Ortaet)Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi
Horário: 10h

Teatro: Mostra de Esquetes Cena Cariri |Pensando Processos de Criação
O Inspetor Geral (Grupo Engenharia Cênica)
Translocada (Comum Unidade Oitão de Teatro)
Depois da Bonança Vem... (Rita Cidade | Joaquina Carlos | Nilson Matos)
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 18h30

Debate: Diálogos Sobre Processo de CriaçãoLocal: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 20h

Dia 17/3 (sábado)
Música: Show Sintoma com o músico Castello Branco
Local: Deck da Piscina da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 20h
  
Serviço:
Semana Sesc de Artes integradas em Crato
Período: 12 a 17 de março
Endereço: Unidade Crato do Sesc (R. André Cartaxo, 443 - Palmeiral, Crato)
Informações: 3523.4444 | 3586 9163 


*Serviço Social do Comércio (Sesc) - Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.