Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Programação do 7º Festival Alberto Nepomuceno segue em Fortaleza, Aracati e Canoa Quebrada


O 7º Festival Alberto Nepomuceno, que teve início no dia 10 e segue até dia 18, continua sua programação artística com atividades culturais em Fortaleza – nos dias 14, 17 e 18 –, Aracati (15) e na praia de Canoa Quebrada (16). Com programação gratuita e para todas as idades​, o FAN 2018 fortalece o uso de espaços públicos ​como​ ​bibliotecas, igrejas, ​escolas, ​museus e teatros.

Nesta quarta-feira (14), às 14h, o Museu da Fotografia de Fortaleza recebe seu primeiro concerto como parte da programação do evento. A ação, que inicia a programação do FAN 2018 em Fortaleza, será seguida de roda de conversa com a Luthieria Catavento e contará com a presença de crianças e jovens atendidos pelos abrigos sob a coordenação da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará. Coordenada pelo músico e luthier Fernando Sardo, a Luthieria Catavento é um dos grupos de referência da ONG Tapera das Artes, de Aquiraz. O grupo se destaca pela forma em que constrói seus instrumentos e pelos materiais utilizados, como cabaça, madeira, PVC, entre outros materiais recicláveis ou colhidos da flora cearense. Os sons extraídos desses instrumentos são exóticos e encantadores. Logo após, às 15h, os participantes são convidados a uma Visita Guiada pelo MFF – Museu da Fotografia de Fortaleza.

Quinta e sexta (15 e 16), o FAN vai ao litoral e promove roda de conversa, música e a série Cidade Portátil em Aracati e Canoa Quebrada. Alberto Nepomuceno personagem do livro Ana em Veneza, de João Silvério Trevisan, é o tema da roda de conversa conduzida pela jornalista Izabel Gurgel na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, quinta, dia 15, às 19h30. É o FAN 2018 em Aracati.

O Projeto Long Play da DJ Renatinha abre o FAN 2018 em Canoa Quebrada, na Biblioteca Comunitária Eulina Freire dos Santos, sexta, dia 16, às 17h, e promove o encontro de três gerações de DJs de Canoa Quebrada. “Convidamos os primeiros DJs de forró e reggae, Vianez e Tiadai”, diz Renata Onofre, da direção do Festival. Na roda de DJs: Silas Rockers, Vinton Records, Buchecha, Caio Chocolate e Marcos Drums.

Às 18h, na série Cidade Portátil o FAN apresenta “Labirinto Canoa: siga o fio das labirinteiras” com rotas de passeios que sugerem apreciar o lugar a partir de saberes, como o das labirinteiras e de aristas como Niciano e Mauro Oceans, Stefano Libertini e Ricardo Keferaus, do Projeto Canoa em Cores.

Em seguida, às 19h, “Villa-Lobos para Criança”. Um espetáculo do grupo A Pessoa Bob na releitura da obra “Cirandinhas para Piano” do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A orquestração definida pelo trio tem como intuito intensificar o traço lúdico da obra, em doze peças com divertidas referências a cantigas populares do universo infantil, que o grupo não só diversifica na instrumentação, como inclui um pequeno metalofone e um Casiotone, clássico miniteclado amador dos anos 80.

Às 20h, “A História do Tango”: concerto do argentino Alejandro Rodriguez no FAN Intercâmbios Internacionais. Alejandro é criador da orquestra No Método, integrante da orquestra Típica La Vidú, compositor e arranjador. A programação em Canoa Quebrada encerra-se com o lançamento do Selo Andorinhas da Rede Comunitária da Primeira Infância.

De volta à Fortaleza, no sábado (17), o Festival apresenta às 17h, uma aula-espetáculo com a Luthieria Catavento, na Livraria Cultura. A Luthieria é um grupo que fabrica seus instrumentos a partir de materiais reciclados e irá promover um encontro com a música em meio aos livros. No domingo (18), a partir das 17h, a Arena Dragão do Centro Dragão do Mar recebe as últimas apresentações do 7º FAN. Abre a programação o Sexteto Irmãos Cruz, que envolve sobretudo a sonoridade de Astor Piazzolla. O grupo é formado por seis jovens irmãos, bisnetos e netos de músicos, e carrega intensa trajetória na música. No repertório, música instrumental erudita e popular, com arranjos criativos.

A partir das 18h, o Trio Nepomuceno da UFC homenageia o maestro cearense que abriu caminhos na cena musical brasileira e é inspiração para o Festival: Alberto Nepomuceno. Formado pela violinista Liu Man Ying, pela violoncelista Dora Utermohl de Queiroz e pelo pianista Vitor Duarte, todos professores do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Ceará, o Trio exaltará a obra do compositor Alberto Nepomuceno, regente e pianista nascido em Fortaleza, considerado o pai do nacionalismo da música erudita brasileira. Encerrando a programação do FAN 2018, a partir das 19h o duo Preto Neon.

O Festival Alberto Nepomuceno é uma realização da Vagalume Produção Cultural e Comunicação. Projeto contemplado no IX Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado. O FAN 2018 agradece à ENEL e conta com apoio institucional do Centro Dragão do Mar, Museu da Fotografia de Fortaleza, Livraria Cultura, Faculdade do Vale do Jaguaribe, Casas Flor de Lys e Prefeitura de Aquiraz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.