Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Projeto transforma paisagem de escola no Bairro Bonsucesso

Transformar a cidade por meio da arte, esse é o principal conceito do projeto Urbano Arte, que AMANHÃ, dia 09/03, chegará à Escola Luis Recamonde Capelo, no bairro Bonsucesso, a partir das 9 horas.
 O espaço, conhecido como “Escola do Lixão”, devido a quantidade de resíduos abandonados no entorno, ganhará uma ressignificação. Lá, o lixo não foi apenas removido, o artista Ramon Sales reunirá as crianças e jovens que estudam no local, entre 12 a 16 anos, para todos darem as mãos e plantarem mudas, pintarem paredes, usarem a imaginação, mas principalmente, promover uma mudança de atitude e comportamento diante de um espaço que é de todos.
 “Em visita à escola, pude perceber muitas paredes com nomes e pichações de caneta. A necessidade de expressão dos alunos é óbvia, por isso pensamos nessa dinâmica ”, descreve Ramon. Partindo dessa observação, a ação principal do projeto naquele local é uma oficina para que esses alunos possam mergulhar um pouco no universo da expressão artística, estimulando-os o afeto e cuidado para com a cidade.
 O projeto é patrocinado pelo Grupo Marquise, Ecofor Ambiental e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Seuma. Além disso, contou com o apoio do Porto Iracema das Artes, ligado ao Governo do Estado do Ceará.
O programa Ecocidadão, do Grupo Marquise e da Ecofor, é o realizador do Urbano Arte. O objetivo é promover um trabalho contínuo de educação ambiental, junto com a comunidade, fazendo uma educação porta a porta e em escolas públicas e privadas com atividades lúdicas. Tudo isso com intuito de sensibilizar quanto ao correto descarte dos resíduos sólidos e estimular o zelo para com os espaços urbanos.
 
SOBRE O PROJETO URBANO ARTE:
O Projeto Urbano Arte surgiu da necessidade de intervir em espaços degradados da cidade. Nove artistas locais selecionaram 33 pontos para serem transformados em obras para a população. Os trabalhos iniciaram em dezembro de 2017.
 “O principal ganho dessa ação é o senso de pertencimento que nós proporcionamos. A cidade é das pessoas e justamente por isso elas devem ser zelosas e até mesmo agentes fiscalizadores no tocante ao descarte correto do lixo. O programa Ecocidadão planta essa semente junto às crianças, pois acreditamos que elas são multiplicadoras dessa consciência de afeto para com a cidade. Numa interferência como essa na escola Luis Recamonde Capelo o alcance é ainda maior, pois envolve as crianças e os pais, em uma enorme corrente em prol do cuidado com os espaços públicos”, explica o Diretor Presidente da Marquise Ambiental, Hugo Nery.
As primeiras intervenções ocorreram nos bairros Meireles, Montese e Álvaro Weyne. Pinturas, estêncil e paisagismo fazem parte das técnicas escolhidas pelos artistas participantes.  O processo de transformação envolve diálogos com os moradores e comerciantes locais e estudantes, a fim de entender o contexto das paisagens escolhidas.
SOBRE RAMON SALES:
Tipografias, símbolos e palavras deslocadas de seus sentidos recorrentes, mais comuns. Ainda, letras e palavras, com leitura dificultada. Esses são os interesses do Ramon Sales, publicitário de formação, e com grande percepção das narrativas das cidades e seus códigos. Palavras em camadas no Urbano Arte.
 SERVIÇO:
Urbano Arte
Data: sexta-feira, 09 de março
Local: Escola Luis Recamonde Capelo (Rua Maria Quintela, 922, Bonsucesso)
Horário: 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.