Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

2ª edição do Café do “Ben" aborda trabalho realizado pelo Instituto Banco Palmas


O Instituto Banco Palmas será tema da 2ª edição do Café do “Ben”, evento promovido pela Trips Connection, em parceria com a Benévolo Café e Gelato, a se realizar no dia 25 de abril, às 18h30, na Benévolo Café e Gelato Sul (R. Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura).

Uma vez ao mês o Café do “Bem” traz ações e projetos do bem que estão sendo realizados no Ceará, com o objetivo de inspirar pessoas a mudar o mundo. O evento é voltado para pessoas interessadas em negócios e projetos sociais e empresas que tenham interesse em desenvolver ideias de impacto social.

Para falar sobre a temática estará presente o representante do Instituto Banco Palmas, Asier Ansorena. Espanhol, formado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Michigan, em 2006, Asier chegou ao Brasil em 2009 para se juntar à equipe de microcrédito do Instituto Banco Palmas, o primeiro banco comunitário do Brasil. Em 2013 começou a mudar de foco na organização para desenvolver o Palmaslab, um laboratório de pesquisa e inovação que visa transformar a periferia urbana de Fortaleza, capacitando comunidades por meio de desenvolvimento de software e pesquisa produzidos por jovens nessas comunidades.

“O objetivo é reunir pessoas que querem se inspirar através de histórias de impacto social positivo. Um momento de descontração, oportunidade de fazer e rever amigos e de transformar as ideias em atitudes. Sempre com um convidado do "ben" para compartilhar experiências, deixando uma mensagem positiva no final”, destaca a fundadora da Trips Connection, Larissa Gurjão.

O Banco Palmas é pioneiro em economia solidária. Conhecido formalmente como um “banco comunitário de desenvolvimento” ou BCD, foi fundado em 1998 no Conjunto Palmeira, na periferia de Fortaleza, um bairro que à época contava com 25 mil habitantes.

SERVIÇO:
2ª edição do Café do “Ben”
Dia: Quarta-feira (25/04)
Horário: das 18h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.