Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres
Hidracor lança linha renovada de esmaltes e promove campeonato de futebol para pintores
Pense que para fazer um bolo você mistura vários ingredientes para que aquela massa fique bem homogênea consistente antes de ir ao forno. Pois assim acontece em uma fábrica de tintas d, água , esmaltes e látex. Essa foi a experiência que o Blog Ceará é Notícia viveu ao visitar com amigos da imprensa na quinta-feira, dia 31 de agosto, fábrica de tintas Hidracor em Maracanaú na Grande Fortaleza. O convite para visita foi feito pela Inspira Comunicação. A ida a fábrica lembrou as antigas excursões de colégio às fábricas da antiga Brahma hoje o Rio Mar Fortaleza e a da Coca-Cola que ainda existe hoje também em Maracanaú. Conhecemos linhas de produção e laboratórios que testam a qualidade das tintas.
Os motivos da visita da Fábrica da Hidracor, empresa do grupo J.Macêdo com mais de 50 anos de mercado, foram o relançamento da linha de esmaltes para madeira e metais e para apresentar o produto ao mercado a marca promoverá um campeonato de futebol para pintores chamado Pincel de Ouro. O evento esportivo ocorreu no dia 1º de setembro. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Filho, participou do momento com a imprensa. Fomos recebidos pelos diretores comercial, Rodrigo Andrade, e diretor superintendente, Paulo Janousek. Eles apresentaram a nova linha de esmaltes, falaram de inovação, ações de sustentabilidade e negócios.
Os esmaltes, que têm como diferencial proteger, dar brilho, decorar as superfícies e oferecer preço justo são o Hidra+, um esmalte standard com secagem e qualidade superior, o Hidralar, que é um produto pronto pra uso, ou seja, não necessita diluição, e o Hidralit Eco, esmalte base água sem cheiro, de fácil aplicação, secagem rápida e ecologicamente recomendado.
A Hidracor
Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú e com outra unidade de Acarape, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste, com capacidade de produção de até 100 milhões de litros/ano de tinta líquida, além de produzir Tinta Pó e cal, completando seu portfólio.
A Hidracor, que fabrica toda a linha de tintas e complementos para construção civil como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes, tem como foco o mercado interno, notadamente as regiões Nordeste, mas com presença também na região Norte, Minas Gerais e em breve Goiânia e Distrito Federal.
Em 2017 a Hidracor apresenta crescimento de 38% em volume diante de um mercado NE que cresce 7%. Seu Share estimado na região NE, dentre as tintas normatizadas pela ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), varia de 15% a 25% nas principais categorias. No Ceará, onde tem sede, alcança 30% a 40% nas principais categorias e se consolida cada vez mais como a melhor opção de qualidade e preço justo no mercado regional.
Tintas Hidracor em dados – agosto de 2017
Investimentos:
· Principalmente em capital de giro para viabilizar um portfólio mais diversificado e uma qualidade maior no atendimento às lojas. Evoluímos de 82 para 92% das entregas próprias feitas em menos de 5 dias após o pedido, nesses últimos 2 anos.
· Intensificamos a promoção das vendas (interação com o consumidor e com os profissionais no ponto de venda) e a comunicação, fundamentais para uma empresa que escolheu entregar uma qualidade diferenciada que é acessível, que não é cara demais. A Hidracor precisa muito de comunicação.
· Continuamente na satisfação dos colaboradores, com um ambiente de trabalho sadio, seguro e diferenciado nas políticas de remuneração e benefícios – p. ex. todos têm plano de saúde médico e odontológico, segurança alimentar com duas cestas todo mês e transporte coletivo próprio.
Capacidade industrial:
· 250 mil litros diários ou 7 milhões de litros mensais de tintas imobiliárias líquidas;
· 350 toneladas diárias ou 10 mil toneladas mensais de tintas imobiliárias em pó;
· Em agosto por exemplo, a previsão de vendas é 4,3 milhões de litros e 2.600 toneladas de pós, ou seja, ainda podemos crescer muito.
Pessoas
· 450 funcionários diretos atualmente, 90 a mais que os 360 no início de 2016.
Mercado
· Atendemos todo o Nordeste e Norte do Brasil, mais partes do Sudeste e Centro-Oeste.
· Um terço das nossas vendas são feitas ao Estado do Ceará.
Prioridades de negócio
· Crescer as vendas por meio do adensamento da cobertura das áreas principais e expansão seletiva a novas áreas.
· Expandir a oferta de produtos para fortalecer aquelas categorias onde a Hidracor ainda não é líder no Nordeste, especialmente látex acrílico para paredes externas e esmaltes para metal e madeira.
· Usufruir plenamente da capacidade industrial instalada.
Crescimento
· A Hidracor em 2017 vem obtendo receitas 24% maiores que no mesmo período de 2016, com destaque para os látex acrílicos e esmaltes para metais e madeiras que crescem acima da média.
· Em dois meses deste ano, junho e agosto mesmo ainda incompleto, superamos o recorde anterior de quantidade total de látex vendido dentro daquele mês. O mercado de tintas é bastante sazonal, por isso as comparações mais relevantes são com os mesmos meses de anos anteriores.
Participação de mercado
· Estimamos alcançar hoje 15 a 25% dos volumes de tintas vendidas na região Nordeste, naquelas categorias em que estamos mais fortalecidos.
· Nosso objetivo é levar todas as demais categorias de tintas até estes mesmos patamares de participação de mercado.
Confira a nossa galeria de fotos da experiência: