Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Experiências do Blog

Hidracor lança linha renovada de esmaltes e promove campeonato de futebol para pintores



Pense que para fazer um bolo você mistura vários ingredientes para que aquela massa fique bem homogênea consistente antes de ir ao forno. Pois assim acontece em uma fábrica de tintas d, água , esmaltes e látex. Essa foi a experiência que o Blog Ceará é Notícia viveu ao visitar com amigos da imprensa na quinta-feira, dia 31 de agosto, fábrica de tintas Hidracor em Maracanaú na Grande Fortaleza. O convite para visita foi feito pela Inspira Comunicação. A ida a fábrica lembrou as antigas excursões de colégio às fábricas da antiga Brahma hoje o Rio Mar Fortaleza e a da Coca-Cola que ainda existe hoje também em Maracanaú. Conhecemos linhas de produção e laboratórios que testam a qualidade das tintas. 

Os motivos da visita da Fábrica da Hidracor, empresa do grupo J.Macêdo com mais de 50 anos de mercado, foram o relançamento da linha de esmaltes para madeira e metais e para apresentar o produto ao mercado a marca promoverá um campeonato de futebol para pintores chamado Pincel de Ouro. O evento esportivo ocorreu no dia 1º de setembro. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Filho, participou do momento com a imprensa. Fomos recebidos pelos diretores comercial, Rodrigo Andrade, e diretor superintendente, Paulo Janousek. Eles apresentaram a nova linha de esmaltes, falaram de inovação, ações de sustentabilidade e negócios. 

Os esmaltes, que têm como diferencial proteger, dar brilho, decorar as superfícies e oferecer preço justo são o Hidra+, um esmalte standard com secagem e qualidade superior, o Hidralar, que é um produto pronto pra uso, ou seja, não necessita diluição, e o Hidralit Eco, esmalte base água sem cheiro, de fácil aplicação, secagem rápida e ecologicamente recomendado.

Hidracor
Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú e com outra unidade de Acarape, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste, com capacidade de produção de até 100 milhões de litros/ano de tinta líquida, além de produzir Tinta Pó e cal, completando seu portfólio.

Hidracor, que fabrica toda a linha de tintas e complementos para construção civil como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes, tem como foco o mercado interno, notadamente as regiões Nordeste, mas com presença também na região Norte, Minas Gerais e em breve Goiânia e Distrito Federal.

Em 2017 a Hidracor apresenta crescimento de 38% em volume diante de um mercado NE que cresce 7%. Seu Share estimado na região NE, dentre as tintas normatizadas pela ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), varia de 15% a 25% nas principais categorias. No Ceará, onde tem sede, alcança 30% a 40% nas principais categorias e se consolida cada vez mais como a melhor opção de qualidade e preço justo no mercado regional.

Tintas Hidracor em dados – agosto de 2017
Investimentos:
·         Principalmente em capital de giro para viabilizar um portfólio mais diversificado e uma qualidade maior no atendimento às lojas. Evoluímos de 82 para 92% das entregas próprias feitas em menos de 5 dias após o pedido, nesses últimos 2 anos.
·         Intensificamos a promoção das vendas (interação com o consumidor e com os profissionais no ponto de venda) e a comunicação, fundamentais para uma empresa que escolheu entregar uma qualidade diferenciada que é acessível, que não é cara demais. A Hidracor precisa muito de comunicação.
·         Continuamente na satisfação dos colaboradores, com um ambiente de trabalho sadio, seguro e diferenciado nas políticas de remuneração e benefícios – p. ex. todos têm plano de saúde médico e odontológico, segurança alimentar com duas cestas todo mês e transporte coletivo próprio.
Capacidade industrial:
·         250 mil litros diários ou 7 milhões de litros mensais de tintas imobiliárias líquidas;
·         350 toneladas diárias ou 10 mil toneladas mensais de tintas imobiliárias em pó;
·         Em agosto por exemplo, a previsão de vendas é 4,3 milhões de litros e 2.600 toneladas de pós, ou seja, ainda podemos crescer muito.
Pessoas
·         450 funcionários diretos atualmente, 90 a mais que os 360 no início de 2016.
Mercado
·         Atendemos todo o Nordeste e Norte do Brasil, mais partes do Sudeste e Centro-Oeste.
·         Um terço das nossas vendas são feitas ao Estado do Ceará.
Prioridades de negócio
·         Crescer as vendas por meio do adensamento da cobertura das áreas principais e expansão seletiva a novas áreas.
·         Expandir a oferta de produtos para fortalecer aquelas categorias onde a Hidracor ainda não é líder no Nordeste, especialmente látex acrílico para paredes externas e esmaltes para metal e madeira.
·         Usufruir plenamente da capacidade industrial instalada.
Crescimento
·         Hidracor em 2017 vem obtendo receitas 24% maiores que no mesmo período de 2016, com destaque para os látex acrílicos e esmaltes para metais e madeiras que crescem acima da média.
·         Em dois meses deste ano, junho e agosto mesmo ainda incompleto, superamos o recorde anterior de quantidade total de látex vendido dentro daquele mês. O mercado de tintas é bastante sazonal, por isso as comparações mais relevantes são com os mesmos meses de anos anteriores.
Participação de mercado
·         Estimamos alcançar hoje 15 a 25% dos volumes de tintas vendidas na região Nordeste, naquelas categorias em que estamos mais fortalecidos.
·         Nosso objetivo é levar todas as demais categorias de tintas até estes mesmos patamares de participação de mercado.

Confira a nossa galeria de fotos da experiência:








Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.