Pular para o conteúdo principal

PF continua diligências da Operação Al Capone

POLÍCIA
"A Polícia Federal ainda realiza diligências relacionadas à Operação “AL CAPONE”, desencadeada pela Superintendência Regional no Ceará no último dia 19 de dezembro, cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em falsificação, descaminho e contrabando. Os prejuízos causados aos cofres públicos giram em torno de R$ 100 milhões, segundo dados da própria Receita Federal, em virtude do não pagamento dos impostos devidos. Nos Estados do Ceará, Pará e São Paulo, onde as fraudes eram cometidas, foram presas 21 pessoas. Durante o interrogatório, todos os presos colaboraram com as autoridades policiais, diante das provas que já haviam sido colhidas até o momento das prisões, fornecendo, ainda, maiores detalhes de como a quadrilha agia para cometer as fraudes. Neste momento, a Polícia Federal realiza diligências para a localização do empresário Renan Montenegro Braga, proprietário da Distribuidora de Alimentos e Rede de Supermercados Chalana, que teve sua prisão temporária decretada e está foragido desde o dia 19 de dezembro, e é considerado um dos principais receptadores do esquema fraudulento no estado do Ceará. Em apenas uma das sedes da Rede Chalana, foram apreendidas cerca de sete mil garrafas de uísque contrabandeado. No mesmo dia, foi preso Antônio Ernando dos Santos Lima, funcionário da empresa que atuava como “laranja” do acusado e em nome de quem a empresa é registrada. Foi apurado durante a investigação, que a Rede Chalana possui débitos fiscais de cerca R$ 5 milhões de reais com a Fazenda Estadual, o que teria motivado seu proprietário à registrar a empresa em nome de “laranjas”. A investigação terá continuidade, ainda, para a identificação e responsabilização de outras pessoas que tenham se utilizado do esquema de importação ilegal de produtos nos três estados."
Fonte: Portal Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas