Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

O primeiro dia do V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra é marcado por apresentação de pratos de sabores exóticos e premiação de personalidades

Noite de festa e degustação de pratos surpreendentes deram o tom do primeiro dia do V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que acontece de 14 a 16 de novembro, em Acaraú. A disputa dos chefs atraiu a atenção do público e conquistou pela mistura de sabores. No palco, bandas covers dos Beatles e Elvis Presley animaram o público.
Na abertura da noite, personalidades da política cearense receberam homenagens prestadas pelo Festival, que tem à frente o carcinicultor Livino Sales. Durante o dia, foram iniciados os seminários com a programação técnica que tem como objetivo gerar intercâmbio de conhecimento entre os profissionais do setor.


Festival Internacional do Camarão -  Conhecida por produzir os melhores camarões do mundo, a Costa Negra recebe, mais uma vez, o Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que será realizado nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, em Acaraú (CE), com acesso gratuito. O evento, que chega em 2013 a sua quinta edição, é um verdadeiro paraíso gastronômico, oferecendo pratos diferentes e surpreendentes a cada dia. Seis renomados chefs de restaurantes cearenses se encontram no evento para disputar o título de melhor prato do Festival, com julgamentos a cada noite. O resultado é uma exuberância de sabores, usando como matéria prima o melhor camarão do mundo. Além disso, o vencedor da edição de 2012, Luciano Ferreira, estará responsável pelo restaurante oficial do evento, o Oasis Atlântico.
Dentro do festival, são realizados três eventos paralelos: V Workshop GastronômicoV  Encontro do Arranjo Produtivo Local (APL) da Carcinicultura do Litoral Oeste e I Seminário Internacional de Indicações Geográficas na Costa Negra.
Workshop Gastronômico, que reúne renomados chefs de cozinhas nacionais e internacionais, é realizado na Fazenda Cacimbas, onde ocorre a votação dos melhores pratos, além de programação cultural noturna. Ministram os workshops, o chef Jorge Monti (internacional), Ivan Prado (consultor gastronômico do Senac), Sauro Sarabotto (Itália), Léo Gondim (Ceará), David Jobert (L’ Atelier du Cuisinier - França), e Marie Anne Bauer (Le Marché). 
Este ano, shows de atrações nacionais e locais vão animar os visitantes do festival. Estão confirmados no evento banda cover de Elvis Presley,a banda Rubber Soul, a cantora Elba Ramalho, que fará apresentação com Chico Pessoa, Banda Dona Zefa e o cantor sertanejo Mateus Fernandes. A expectativa é que cerca de seis mil visitantes passem pelo Festival no período.
Durante o dia, o festival oferece programação técnica voltada para produtores, estudantes, técnicos do setor e componentes da cadeia produtiva do camarão. No V Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, que será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Gifone Sousa, haverá palestras, oficinas, painéis e mesas redondas. Cerca de 400 pessoas devem participar da programação. Informações: www.festivaldocamaraoaccn.com.br.
Paralelo ao encontro, acontece também o I Seminário Internacional de Indicações Geográficas na Costa Negra, realizado no Instituto Federal do Ceará - Campus Acaraú, que vai discutir a importância da implementação de políticas públicas e privadas em prol das indicações geográficas, com a participação efetiva de entidades governamentais federais como Embrapa, Ministério do Desenvolvimento da Agricultura, INPI, Itamaraty (setor de visão de propriedade intelectual) e Sebrae. Haverá também exposição de 10 produtos que possuem selo de Denominação de Origem por Indicação Geográfica, como vinhos e espumantes de Pinto Bandeira (RS), Tequila do México, Cachaça de Parati (RJ), Capim Dourado (TO), Queijo Serra Canastra de Minas Gerais, entre outros. O público-alvo do Seminário é formado por empresários, agricultores, estudantes, profissionais da área da Aquicultura, Direito, Administração, etc. A expectativa é de que 500 pessoas participem do evento. Informações: www.1siig.com.br.
O evento, organizado pela Prática Eventos, é promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) e Costa Negra Denominação de Origem. O patrocínio é do Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, Governo Federal, Sebrae e Governo do Estado do Ceará. O evento conta ainda com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e tem parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
O Objetivo do Festival é desenvolver os municípios que formam a Costa Negra, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Itarema, qualificando os profissionais que trabalham com a Carcinicultura e estimulando turismo na região. O evento tem contribuído de maneira decisiva para o desenvolvimento do potencial turístico e econômico dos municípios da região e entorno.
Selo de Denominação de Origem - A Associação de Carcinicultura da Costa Negra conseguiu, em 2011, o selo de Indicação Geográfica por Denominação de Origem, concedido pelo INPI. Atualmente, a ACCN está em busca do reconhecimento do selo junto à União Européia (52 países). A expectativa é que até o fim do ano a aprovação seja concedida. Em 2014, será a vez de pleitear o reconhecimento da Indicação de Origem por Denominação Geográfica. O objetivo é tornar a região reconhecida mundialmente por ser produtora do melhor camarão do mundo. Quando o selo está posicionado no mercado, ele é reconhecido instantaneamente e indica que o produto e seu processo cumprem com normas específicas e que passaram pelos controles de qualidade. O presidente da Associação de Carcinicultura da Costa Negra, Livino Sales, ressalta a relevância do festival. Segundo ele, o festival ajuda a projetar a região e o trabalho que está sendo feito pela ACCN. “Estamos trabalhando com afinco para conseguir o selo de qualidade para o próximo ano”, afirma. 
A Costa Negra - É a denominação de uma região que se abre para o mundo com as belezas naturais de quatro municípios - Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, ao longo de 48 quilômetros. Os municípios, inseridos no Vale do Acaraú, a 240 quilômetros de Fortaleza, ganharam um solo escuro, formado por nutrientes especiais e recursos naturais da areia e da vegetação que tornaram a área a melhor do Estado para a produção de camarões. A Costa Negra é um importante pólo turístico e econômico do Litoral Oeste, onde se encontra o mais importante pólo da carcinicultura cearense, dispondo atualmente de aproximadamente 33 fazendas de cultivo, 01 laboratório de produção de pós-larvas e 03 beneficiamentos para processamento de pescados em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.