Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Saiba o que não pode ser pedido na lista de material escolar

Livros, lápis de cor, borracha, caneta e caderno, são alguns itens que entram no orçamento das famílias logo no início de janeiro, com a chegada de mais um ano letivo. Unida à matrícula está a lista de materiais exigidos pelas escolas e, com isso, é necessário que os pais ou responsáveis pela educação de alguma criança ou adolescente estejam atentos ao que está sendo pedido pelas instituições de ensino.
De acordo com a Lei Federal 12.886/13 é proibido, na lista de material escolar do aluno, a inclusão de itens de uso coletivo, como papel higiênico, detergente, álcool, copos e talheres descartáveis, grandes quantidades de papel, tinta para impressoras, grampeador, grampos e pastas classificadoras.
Para o advogado especialista em direito do consumidor e professor do curso de Direito da Estácio Fic, Hércules Amaral, a lei foi criada para reforçar a proibição da exigência desse tipo de material. “Como antes não havia determinação expressa para que as escolas deixassem de incluir materiais de uso coletivo na lista de objetos escolar, elas se sentiam mais encorajadas a cometerem esses abusos. No entanto, após a sanção da Lei, caso haja descumprimento por parte das instituições de ensino, estas poderão ser multadas pelos Órgãos Públicos de Proteção ao Consumidor”, afirma o advogado e professor.
A dona de casa Michelle Pereira observou que a escola em que a filha estuda já deixou de pedir material coletivo, porém, neste ano, a exigência é que os livros didáticos sejam comprados na própria instituição. “Achei os preços dos livros muito caros, mas a escola disse que só vende lá porque é uma parceria com um sistema de ensino e por isso não estão disponíveis nas livrarias”, diz a dona de casa.
Segundo o advogado Hércules Amaral, em caso de livros e apostilas elaborados e confeccionados na própria escola, a venda não é abusiva. Porém, se o material for de comercialização livre, a instituição não poderá exigir a compra deles, exclusivamente, em seu estabelecimento ou em outros de sua indicação. “Além disso, as escolas também não podem especificar a marca dos materiais, nem obrigar ao responsável adquirir os produtos em determinado estabelecimento comercial, quando se tratar de produtos oferecidos no mercado em geral”, acrescenta.
O PROCON de Fortaleza, através do anexo I, Portaria 05/2014, elencou, ainda, 66 materiais que são considerados de uso coletivo.
Sugestão de box:
O QUE PODE SER COBRADO
Material de uso pessoal como: lápis de cor; lápis grafite; lápis hidrocor; caneta; caderno.

O QUE NÃO PODE SER COBRADO

Material de uso coletivo como: papel ofício, fita adesiva, pincéis, pincel para quadro branco, álcool líquido ou em gel, algodão, artigos de limpeza ou higiene, cartucho de tinta para impressora, Cd e Dvd, copo descartável, taxa de reprografia.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.