Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Vila das Artes traz a mostra "Clássicos do cinema europeu"

A programação acontecerá nas sextas-feiras de janeiro, a partir das 18h30
A Vila das Artes, por meio do Cineclube 24 Quadros, com o patrocínio da Petrobras, apresenta em janeiro a mostra "Clássicos do cinema europeu". As exibições acontecerão sempre às sextas-feiras, no horário de 18h30, no auditório da Vila. O primeiro filme da programação é Frenesi” (1972), de Alfred Hitchcock, a ser exibido no dia 8/1. A entrada é gratuita.
Considerada uma das mais tradicionais no mundo – afinal foi na França que os Irmãos Lumiere descobriram o cinema – a vertente cinematográfica vinda do velho continente sempre encantou, fazendo com que fosse considerada por muitos, como o lugar onde se faz o melhor cinema do mundo. O construtivismo russo, o expressionismo alemão, o neo-realismo italiano e a nouvelle vague francesa são alguns dos movimentos que construíram a sétima arte como a conhecemos hoje.
Além de Frenesi”, o público poderá conferir: Uma Noite Americana” (1973) , de François Truffaut, no dia 15/1; Sonata de Outono” (1978), de Ingmar Bergman, no dia 22/1; eEra uma vez no oeste” (1968), de Sergio Leone, no dia 29/1.
Saiba mais
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos, tendo, como consequência, a criação de um público mais específico.
Programação
8/1- FRENESI (1972)
Sinopse: Londres é aterrorizada pelo "Assassino da Gravata", maníaco sexual que mata suas vítimas após estuprá-las. Richard Ian Blaney (Jon Finch), um ex-piloto da Força Aérea Britânica amargurado e alcoólatra, torna-se o principal suspeito da série de crimes e tenta provar sua inocência.

15/1- A NOITE AMERICANA (1973)
Sinopse: Na França começam as filmagens do longa "Je vous présente Pamela", que conta a história de uma jovem inglesa que troca o marido francês pelo sogro. Ferrand (François Truffaut) é o diretor, Alphonse (Jean-Pierre Léaud) o inseguro galã, Séverine (Valentina Cortese) a diva perto da aposentadoria e Julie (Jacqueline Bisset) a protagonista, Pamela, sempre à beira de um ataque de nervos. Parece um hospício, mas são os bastidores de um set de filmagem.

22/1- SONATA DE OUTONO (1978)
Sinopse: Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo que sempre gostariam de dizer.

29/1- ERA UMA VEZ NO OESTE (1968)
Sinopse: Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com uma prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

Serviço
Mostra "Clássicos do cinema europeu"
Onde: 
Auditório da Vila das Artes
Quando: Sextas-feiras de janeiro, às 18h30.
Mais informações: (85) 8694.5382 (Pierre Sousa Grangeiro - Membro do Cineclube 24 Quadros)
Entrada franca

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.