Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Primeiro musical do Nordeste feito por autistas chega a Fortaleza no próximo dia 5 de abril


O Musical Uma Sinfonia Diferente – Azul da Cor do Mar, é uma realização da Associação Fortaleza Azul (FAZ) e Shopping Via Sul e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a capacidade de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) serão protagonistas do primeiro musical totalmente voltado para o autismo no Nordeste. O Musical Uma Sinfonia Diferente – Azul da Cor do Mar, será realizado no dia 5 de abril, às 19h, no Teatro do Shopping Via Sul, em Fortaleza (CE). A iniciativa é uma parceria entre a Associação Fortaleza Azul (FAZ), Shopping Via Sul e os ingressos já estão com as vendas iniciadas.

Uma Sinfonia Diferente é um musical voluntário que pretende mostrar e conscientizar a sociedade da capacidade de indivíduos com TEA. Ao todo são quase 125 participantes, entre 21 crianças e adolescentes autistas e mais de 100 voluntários (pais, profissionais de saúde e estagiários).

A ação teve início em Brasília, com a musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, que criou um projeto com base na prática clínica e a necessidade de novidade para crianças dentro do espectro autista. Ela percebeu que apesar dessas desordens, as crianças com TEA são muito sensíveis e atentas à música, e que a técnica facilita a comunicação verbal e não verbal, a criatividade, além de ampliar a interação com o mundo, contribuir na interação social e melhorar a qualidade de vida do autista e da sua família. Por sua importância, o projeto está sendo analisado pela UNESCO e sua idealizadora foi indicada ao Prêmio Brasil Mais Inclusão.

Após a apresentação do musical em Brasília e sua repercussão na mídia, a Associação Fortaleza Azul recebeu a proposta da Assembleia Legislativa do Ceará para realizar o mesmo musical. Foram feitos cursos e ensaios na Assembleia Legislativa e no Colégio Kerigma. Este mês os ensaios estão sendo feitos no próprio Teatro Via Sul. “Eles já estão ensaiando no local e horário da apresentação para irem se acostumando com o espaço. Tudo isso faz parte do processo em que eles precisam estar familiarizados com o ambiente em que será feita a apresentação”, informa Fernanda Cavalieri, presidente da FAZ.

No Ceará, o tema do Musical é “Azul da Cor do Mar”, uma referência ao litoral cearense e à cor símbolo do Autismo: o azul. O projeto conta com uma equipe interdisciplinar coordenada pelo musicoterapeuta Bruno Verga e pelo psicólogo Felipe Leite. O trabalho é feito de maneira integrada para o melhor andamento do musical, analisando as demandas, capacidades das crianças e atenção à família. Profissionais de várias áreas estão envolvidos: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia. Por ser pioneiro no Estado, a ideia é que ao final do projeto seja criado material bibliográfico com novas possibilidades terapêuticas de estimulação infantil adquiridas durante o processo de ensaios e produção do musical e que este conhecimento seja difundido para outras cidades brasileiras.

O musical apresenta uma proposta integrada e inovadora, onde toda a família da criança está envolvida e comprometida com as atividades, ensaios e apresentações. Os pais participam de todos os ensaios junto com os filhos. “Musicoterapia é uma terapia que utiliza a música e seus elementos como terapia. Muitos estudos apresentam a música como uma excelente estimulação cerebral onde todo o cérebro está em atividade quando faz ou produz música”, destaca Fernanda.

Além do Shopping Via Sul, o musical conta com o apoio do colégio Kerigma, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa, Imagine – Tecnologia Comportamental, Balta Som e Luz, Sinfonia Filmes, Viva Escola de Arte e Happy Day Kids Buffet e Clínica Especializada em Transtorno do Desenvolvimento e Autismo (CEATD).

Sobre o Autismo

O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes.
No Brasil, segundo estudos voltados para a área, o autismo muitas vezes é diagnosticado tardiamente, o que prejudica o tratamento e dificulta a socialização da criança. São cerca de 2 milhões de casos atualmente no País.
Sobre a Associação Fortaleza Azul
A Associação Fortaleza Azul – FAZ é uma associação sem fins lucrativos formada atualmente por 100 famílias de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O principal objetivo da Associação é que indivíduos com autismo sejam respeitados em suas peculiaridades. Para isso, são pautas da FAZ a garantia de políticas públicas relacionadas ao autismo; ações que levem informações à sociedade e atividades que envolvam as famílias.

Serviço:
Musical Uma Sinfonia Diferente – Azul da Cor do Mar
Data: 5 de abril de 2016
Horário: 19h
Local: Teatro Via Sul (Via Sul Shopping - Av. Washington Soares, 433, Fortaleza/CE)
Vendas somente através do email: musicalfaz@gmail.com

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook:
Uma Sinfonia Diferente – Fortaleza
Associação Fortaleza Azul (FAZ)
Instagram:
@fortalezaazul

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.