Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

I Mostra Cultural Acessível acontece neste domingo, 4/12, das 17h às 20h, no Centro Dragão do Mar


Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Grupo de Trabalho de Acessibilidade, realiza no próximo domingo, 4/12, das 17h às 20h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a I Mostra Cultural Acessível.

“A ideia é divulgar e sensibilizar quanto ao público de pessoas com deficiência. Queremos ressaltar ainda que as pessoas com deficiência também têm talentos artísticos”, destaca Valéria Cordeiro, coordenadora de Artes e Diversidade Cultural da Secult.

Composto no segundo semestre de 2016, no âmbito da Secult, o GT de Acessibilidade conta com representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Coordenadoria de Políticas Públicas para o Idoso e Pessoas com Deficiência, Central de Intérprete de LIBRAS, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - OAB-CE, do Instituto Cearense de Educação de Surdos - FENEIS, do Instituto Federal do Ceará - IFCE, da Casa da Esperança, do Abrigo Desembargador Olívio Câmara (ADOC), da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) e da Associação dos Cegos do Estado do Ceará (ACEC) e tem como objetivos fortalecer as políticas públicas de inclusão para pessoas com deficiência, propor debates e ações na área da cultura.

Música, Teatro e Humor para uma Cultura Acessível
O músico Ítalo Gutierrez e o grupo pé-de-serra Elite Musical, da Associação de Cegos do Estado do Ceará, e da banda Cadesp de alunos da Casa da Esperança, são algumas das atrações que integram a Mostra, composta ainda por duas peças de teatro sendo uma apresentada pelos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a outra pelo Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc). A mostra conta ainda com o show de piadas de Eliezer da Silva, da Associação dos Cegos do Estado do Ceará, trazendo o melhor da arte de fazer rir cearense.

Feito à mão: artesanato e pintura
Paralelamente às apresentações artísticas, o público poderá conferir uma exposição de produtos artesanais feitas pelo deficiente visual, Celso Florêncio, e a Exposição de Telas, pintadas por Fernanda Soares, ambos da Sociedade de Assistência aos Cegos.

Cinema Acessível
Aqui também tem um lugar especial para o Cinema Acessível, que apresenta legendagem para surdos e audiodescrição para cegos. Durante a Mostra serão exibidos os curtas-metragens “Em seu lugar”, de Curtis Hanson e “Hoje eu quero voltar sozinho,” de Daniel Ribeiro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

:: SERVIÇO:
I Mostra Cultural Acessível
Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: Domingo, 4 de dezembro
Horário: 17h às 20h
Entrada franca

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.